SB24Horas

Notícias na hora certa!

Looks com decote: como escolher a melhor lingerie?

Aprenda a escolher os melhores sutiãs para cada tipo de decote. Saiba mais!

 

Atualmente, os looks com decote vêm ganhando muitos adeptos. Eles são uma boa opção tanto para quem ama inovar com as roupas quanto para quem está procurando por mudanças no visual, mas não sabe por onde começar. A boa notícia é que existem diversas maneiras de usar o decote, desde uma maneira mais casual até o mais descolado.

Para te auxiliar na composição, temos as lingeries. Em muitas combinações, elas dão um toque final como acessório. Elas ficam pouco à mostra, dando o charme ao look. Já em outros casos, é possível utilizá-la como um cropped decotado. Para quem prefere não deixá-las aparecendo, existem modelos, como a lingerie invisível, que facilitam esconder a peça.

E, assim como as lingeries, também temos diversos tipos de decotes. Para as menos tímidas, existem decotes menores e mais discretos. Se você não se importa em mostrar mais o seu corpo, também pode aproveitar modelos maiores e combiná-los com uma lingerie moderna. São várias opções!

Pensando no sucesso que os looks com decote vem fazendo, separamos algumas dicas para você adicioná-lo no seu dia a dia, usando a melhor lingerie para combinar! Confira abaixo.

Qual lingerie deve ser usada com cada decote?

Agora que você já sabe sobre as diversas possibilidades de criação de looks modernos com decote e lingeries, vamos aprofundar um pouco mais no assunto. Você conhece os principais decotes do mundo da moda? E qual lingerie fica melhor com cada um deles? Não se preocupe! A seguir, você encontrará todas essas dicas!

Decote profundo

O decote profundo é um estilo que aflora a sensualidade de quem o utiliza, além de poder ser usado em diversas ocasiões — apesar de ser comumente utilizado para eventos noturnos. Ele é a escolha perfeita para shows, baladas, festas ou até mesmo casamentos.

 

A ideia principal do look é revelar partes do corpo, dando mais feminilidade para a composição. Por isso, é importante focar nas outras peças que irão se combinar com o decote, como, por exemplo, as lingeries. A sua profundidade pode variar, indo desde os seios até parte do abdômen.

Para quem tem muitos seios, alguns modelos de decotes profundos podem ser confortáveis. O mesmo ocorre para as mulheres de seios pequenos, que podem, muitas vezes, se sentir inseguras.

 

Para esse tipo de look, as lingeries invisíveis ou os sutiãs adesivos que cobrem apenas os seios podem ser uma boa opção. Dependendo do modelo do seu body ou blusa, um sutiã de renda pode tornar o seu visual ainda mais sexy. Tudo depende da mensagem que você quer passar com a sua roupa.

Decote nas costas

 

O decote nas costas é uma opção para quem quer um visual sensual e foge da obviedade. Esse modelo oferece muitas possibilidades diferentes, permitindo que você mostre a sua personalidade, mas sem abrir mão do conforto.

Esse tipo de decote pode ser utilizado tanto no verão quanto no inverno, já que as peças oferecem essa versatilidade. Algumas peças são completamente abertas, enquanto outras apresentam um desenho, por exemplo.

Se você é adepta aos decotes nas costas, mas não sabe qual tipo de sutiã usar com essa peça, essa dica é para você. Para quem gosta de mostrar apenas as costas, os sutiãs adesivos cobrem apenas os seios e podem ser uma boa opção, assim como os modelos que cobrem a lateral, para dar mais suporte.

No entanto, para quem curte looks mais criativos e descolados, é possível combinar o decote nas costas com uma lingerie de renda. Assim, você consegue mostrar os detalhes da peça e fazer com que ela faça parte da sua composição, usando o sutiã como um lindo acessório.