Loja Modelo Itinerante e Sebrae Móvel retornam a Piracicaba com orientações para empreendedores

Uma carreta de 15 metros de comprimento traz de volta a Piracicaba, em março, a Loja Modelo Itinerante, em duas semanas de atendimento (de 16 a 20 e de 23 a 27). O espaço, que ficará instalado no bolsão da Estação da Paulista, é uma loja completa, com produtos em exposição, vitrines, móveis, provador, etiquetas e caixa, além de novidades como o provador inteligente e um espaço de entretenimento que pode servir como “estacionamento de maridos ou dos filhos”. Ao lado da carreta também será possível consultar uma unidade do Sebrae Móvel.

 

Com 55 metros quadrados, a Loja Modelo Itinerante apresentará aos empresários do setor de vestuário os principais conceitos de visual merchandising, que tem por objetivo aumentar o fluxo de clientes no ponto de venda como: vitrines, disposição de roupas e acessórios, organização de produtos, iluminação ideal para valorizar as mercadorias entre outros conceitos.

 

Além do RFDI – tecnologia de identificação automática através de sinais de rádio, utilizada para agilização de check-out, prevenção de perdas, contagem de estoque e sistema antifurto, a Loja Modelo deste ano apresenta como inovações o provador inteligente, uma solução muito interessante para o varejo.

 

No provador, ao aproximar as etiquetas dos produtos escolhidos numa antena, um monitor de LCD sensível ao toque afixado no local apresenta ao cliente sugestões personalizadas de outras peças, assessórios e complementos também disponíveis na loja. Além disso, por meio da tela é possível acessar informações sobre a disponibilidade de produtos no estoque, cores e tamanhos, sem a necessidade de chamar o vendedor.

 

No espaço de entretenimento também há um monitor de LCD sensível ao toque, onde são apresentados desafios e jogos tendo os produtos e as ofertas da loja como tema. Essa ação de ludificação visa, ao mesmo tempo, tornar a espera mais agradável, como apresentar produtos e promoções da loja.

 

MONITORAÇÃO – Durante a permanência em Piracicaba, as visitas serão acompanhadas por técnicos do Sebrae-SP, com orientações a grupos de até 15 pessoas.

 

FUNCIONAMENTO – Com realização do Escritório Regional do Sebrae-SP em Piracicaba e apoios da Associação Comercial e Industrial de Piracicaba (Acipi) e da Prefeitura Municipal, a Loja Modelo Itinerante funcionará das 10 às 17 horas, com exceção de 27 de março, último dia da ação, em que o horário de funcionamento será das 10 às 12 horas.

 

SEBRAE MÓVEL – Durante o período em que a Loja Modelo Itinerante ficará na Estação da Paulista, haverá atendimento do Sebrae Móvel para o esclarecimento de dúvidas e orientações sobre empreendedorismo.

 

O Sebrae Móvel é um veículo customizado com a finalidade de levar a mesma estrutura de atendimento dos escritórios regionais a locais não alcançados presencialmente pelos interessados. Seu sistema de atendimento visa facilitar o acesso de pessoas interessadas em empreender.

 

Essa unidade volante permite o atendimento aos clientes de acordo com suas necessidades pontuais, as vocações, potencialidades e necessidades de cada localidade.

 

SOBRE A LOJA MODELO – A Loja Modelo Itinerante foi concebida em uma carreta com o espaço necessário para que técnicos do Sebrae-SP apresentem os principais conceitos de visual merchandising. O veículo foi totalmente adaptado para receber portadores de deficiência, conta com ar-condicionado e decoração ambientada nos moldes de uma loja real.

 

SOBRE O SEBRAE MÓVEL – O Sebrae Móvel é uma unidade veicular equipada com mesas, computadores, internet sem fio e ar-condicionado. Tem como objetivo orientar e informar os interessados em abrir a própria empresa; empreendedores que querem formalizar o seu negócio, além dos já formalizados que buscam melhorias e capacitação em gestão. Consultores realizam o atendimento individual, fornecendo informações sobre finanças, marketing, qualidade e administração.

Comentários

Notícias relacionadas