Skip to content
Primary Menu
  • Brasileirão 2026
  • Formula E
  • Santa Bárbara d´Oeste
  • Feiras Livres
  • Brasil / Mundo
  • Região
  • Política
  • Social
  • Musa 24 Horas
  • Auto Motor
  • Saúde
  • Opinião
    • Dennis Moraes
  • TV24HORAS
Light/Dark Button
  • SE INSCREVA EM NOSSO CANAL
  • SPACESS ESTUDIOS
SB24HORAS

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Loja Modelo Itinerante e Sebrae Móvel retornam a Piracicaba com orientações para empreendedores

Redação 26 de fevereiro de 2015 4 minutes read

Uma carreta de 15 metros de comprimento traz de volta a Piracicaba, em março, a Loja Modelo Itinerante, em duas semanas de atendimento (de 16 a 20 e de 23 a 27). O espaço, que ficará instalado no bolsão da Estação da Paulista, é uma loja completa, com produtos em exposição, vitrines, móveis, provador, etiquetas e caixa, além de novidades como o provador inteligente e um espaço de entretenimento que pode servir como “estacionamento de maridos ou dos filhos”. Ao lado da carreta também será possível consultar uma unidade do Sebrae Móvel.

  • SAFE GREEN - CERTIFICADO DIGITAL

 

Com 55 metros quadrados, a Loja Modelo Itinerante apresentará aos empresários do setor de vestuário os principais conceitos de visual merchandising, que tem por objetivo aumentar o fluxo de clientes no ponto de venda como: vitrines, disposição de roupas e acessórios, organização de produtos, iluminação ideal para valorizar as mercadorias entre outros conceitos.

 

Além do RFDI – tecnologia de identificação automática através de sinais de rádio, utilizada para agilização de check-out, prevenção de perdas, contagem de estoque e sistema antifurto, a Loja Modelo deste ano apresenta como inovações o provador inteligente, uma solução muito interessante para o varejo.

 

No provador, ao aproximar as etiquetas dos produtos escolhidos numa antena, um monitor de LCD sensível ao toque afixado no local apresenta ao cliente sugestões personalizadas de outras peças, assessórios e complementos também disponíveis na loja. Além disso, por meio da tela é possível acessar informações sobre a disponibilidade de produtos no estoque, cores e tamanhos, sem a necessidade de chamar o vendedor.

 

No espaço de entretenimento também há um monitor de LCD sensível ao toque, onde são apresentados desafios e jogos tendo os produtos e as ofertas da loja como tema. Essa ação de ludificação visa, ao mesmo tempo, tornar a espera mais agradável, como apresentar produtos e promoções da loja.

 

MONITORAÇÃO – Durante a permanência em Piracicaba, as visitas serão acompanhadas por técnicos do Sebrae-SP, com orientações a grupos de até 15 pessoas.

 

FUNCIONAMENTO – Com realização do Escritório Regional do Sebrae-SP em Piracicaba e apoios da Associação Comercial e Industrial de Piracicaba (Acipi) e da Prefeitura Municipal, a Loja Modelo Itinerante funcionará das 10 às 17 horas, com exceção de 27 de março, último dia da ação, em que o horário de funcionamento será das 10 às 12 horas.

 

SEBRAE MÓVEL – Durante o período em que a Loja Modelo Itinerante ficará na Estação da Paulista, haverá atendimento do Sebrae Móvel para o esclarecimento de dúvidas e orientações sobre empreendedorismo.

 

O Sebrae Móvel é um veículo customizado com a finalidade de levar a mesma estrutura de atendimento dos escritórios regionais a locais não alcançados presencialmente pelos interessados. Seu sistema de atendimento visa facilitar o acesso de pessoas interessadas em empreender.

 

Essa unidade volante permite o atendimento aos clientes de acordo com suas necessidades pontuais, as vocações, potencialidades e necessidades de cada localidade.

 

SOBRE A LOJA MODELO – A Loja Modelo Itinerante foi concebida em uma carreta com o espaço necessário para que técnicos do Sebrae-SP apresentem os principais conceitos de visual merchandising. O veículo foi totalmente adaptado para receber portadores de deficiência, conta com ar-condicionado e decoração ambientada nos moldes de uma loja real.

 

SOBRE O SEBRAE MÓVEL – O Sebrae Móvel é uma unidade veicular equipada com mesas, computadores, internet sem fio e ar-condicionado. Tem como objetivo orientar e informar os interessados em abrir a própria empresa; empreendedores que querem formalizar o seu negócio, além dos já formalizados que buscam melhorias e capacitação em gestão. Consultores realizam o atendimento individual, fornecendo informações sobre finanças, marketing, qualidade e administração.

  • Facebook
  • Share on X
  • LinkedIn
  • WhatsApp
  • Email
  • Copy Link

About the Author

Redação

Administrator

View All Posts

Post navigation

Previous: Seguem inscrições para a oficina de pintura em óleo sobre tela
Next: Emprego: com mercado em standby, estar atualizado é o diferencial
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente

Tags

#SantaBárbaraD'Oeste Americana Bebel Brasil campanha Crianças cuidados cultura DAE Dengue Dennis Moraes desenvolve sbo dicas Economia educação emprego fiscalização informações inscrições LBV Nova Odessa Obras opinião PAT piracicaba prefeitura prevenção Rafael Piovezan SantaBarbaraDOeste Santa Bárbara Santa Bárbara d´Oeste saúde saúde mental SaúdePública SB24Horas SBO sbocity Sustentabilidade Suzano Tivoli Shopping TivoliShopping tratamento Vacinação vagas Vereadores
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS

Desenvolvido por Dennis Moraes - Portal SB24HORAS

Menu
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente