Loja Modelo e Sebrae Móvel estarão na praça central de Santa Bárbara

Programação em parceria com a Prefeitura Municipal será de 7 a 11 de julho

 

Santa Bárbara d’Oeste receberá, de 7 a 11 de julho, a Loja Modelo Itinerante. A abertura será às 10h, na Praça Coronel Luis Alves, no centro da cidade. Organizada do Escritório Regional do Sebrae-SP em Piracicaba, em parceria com a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, a unidade apresentará como funciona um estabelecimento conceito de varejo de moda feminina. Paralelo ao evento, o Sebrae Móvel dará atendimento para empresários e pessoas interessadas em abrir o próprio negócio.

 

Montada em uma carreta de 55m² e 15 metros de comprimento, na Loja Modelo Itinerante os empresários poderão ver a disposição de roupas e acessórios, organização de produtos, iluminação ideal para valorizar as mercadorias entre outros conceitos de visual merchandising. Durante todo o período em Santa Bárbara, em horários diferenciados, técnicos do Sebrae-SP apresentarão as principais tendências do varejo moderno. As orientações serão feitas por visitas guiadas a grupos de até 15 pessoas cada vez, de meia em meia hora, para facilitar o atendimento. O veículo é totalmente adaptado para portadores de deficiência.

 

Entre as novidades, está a identificação de etiquetas por radiofrequência (RFID, do inglês “Radio-Frequency Identification). A tecnologia, a mesma utilizada em controle de pedágios, é uma alternativa ao código de barras e permite rastrear o produto durante todo o processo, do estoque à venda ao cliente.

 

A Loja Modelo é voltada à moda feminina e expõe produtos variados como roupas, acessórios, sapatos entre outros. “As portas estão abertas principalmente para os comerciantes conhecerem as soluções aos negócios. Trata-se de um grande laboratório prático com o objetivo de orientar as técnicas de apresentação, de valorizar o produto no ponto de venda e aumentar o fluxo de clientes”, explica Antonio Carlos de Aguiar Ribeiro, gerente do Escritório Regional do Sebrae-SP em Piracicaba.

 

Outra importante ajuda aos empresários será o Sebrae Móvel, que estará ao lado da Loja Modelo. “Um serviço complementará o outro. Na loja será possível aprender a organizar o ponto de venda, enquanto o Sebrae Móvel dará orientações sobre melhoria na gestão dos negócios. Por isso, aconselho os empresários reservarem um tempo especial para agregarem novos conhecimentos”, diz o gerente do Sebrae-SP em Piracicaba.

 

Ribeiro esclarece que a Loja Modelo Itinerante e o Sebrae Móvel já estavam programados para o município. “O secretário de Desenvolvimento Econômico de Santa Bárbara, Miguel Brito, é o maior incentivador destas ações. Preocupado com mais opções de serviços e produtos aos empresários da cidade, inclusive das micro e pequenas empresas, pediu auxílio ao nosso escritório do Sebrae-SP e foi prontamente atendido. Nossa expectativa é de receber um grande público. Por isso, esperamos a visita de todos os interessados em empreendedorismo e inovação”, convida.

 

Segundo Brito, “essa é uma consolidação do relacionamento da Secretaria de Desenvolvimento Econômico com o Sebrae-SP, parceria iniciada quando Denis Andia era secretário no nosso município. Hoje, como prefeito, ele incentiva e fortalece ainda mais essas ações”.

 

SEBRAE MÓVEL – De 7 a 11 de julho, ao lado da carreta da Loja Modelo, Praça Coronel Luis Alves, estará funcionando o Sebrae Móvel. A unidade veicular é equipada com mesas, computador, internet sem fio e ar-condicionado. Tem como objetivos orientar e informar os interessados em abrir a própria empresa; empresários que querem formalizar o seu negócio, além dos já formalizados que buscam melhorias e capacitação em gestão. Consultores realizam o atendimento individual, fornecendo informações detalhadas sobre finanças, marketing, qualidade e administração.

SEBRAE VISITA – Destinado às micro e pequenas empresas, o Sebrae Visita está em Santa Bárbara até esta quinta-feira (03/07). Iniciado na terça-feira, o programa é realizado por meio de visitas às empresas, dentro dos corredores comerciais, e desenvolvido por consultores que levam aos empresários informações sobre produtos e serviços voltados à melhoria dos negócios nas micro e pequenas empresas.

Além do atendimento na empresa, os empresários são cadastrados para receber, por email, material informativo focado nos temas de interesse das MPEs (vendas, marketing, questões jurídicas, gestão financeira e outros). O Sebrae Visita também fornece informações, detalhes sobre o atendimento para melhoria da gestão e aumento da competitividade, proporcionando para os empresários acesso a todas as atividades do Sebrae-SP.

APOIO – As ações são uma realização conjunta do Posto de Atendimento ao Empreendedor (PAE), composto pela Associação Comercial e Industrial de Santa Bárbara d´Oeste (Acisb), Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp – regional local), Sindicato da Indústria de Fiação e Tecelagem em Geral; de Tinturaria, Estamparia e Beneficiamento; de Linhas; de Artigos de Cama, Mesa e Banho (Sinditêxtil), Prefeitura Municipal e pelo Sebrae-SP.

 

ATENDIMENTO LOJA MODELO ITINERANTE E SEBRAE MÓVEL
DATA HORÁRIO DE ATENDIMENTO
Dia 7/07 10 às 17 horas
Dia 8/07 10 às 17 horas*
Dia 9/07 10 às 17 horas
Dia 10/07 10 às 17 horas
Dia 11/07 10 às 12 horas
Os atendimentos serão a cada meia hora (10h, 10h30, 11h, 11h30, 12h, 13h, 14h, 14h30, 15h, 15h30, 16h e 16h30); almoço –  12h e 13h – horário diferenciado.

*Até as 13h em caso de jogo da Seleção Brasileira

 

Serviço:

Loja Modelo Itinerante Sebrae-SP

Sebrae Móvel

Realização: Escritório Regional do Sebrae-SP em Piracicaba em parceria com a Prefeitura Municipal de Santa Barbara d’Oeste e apoio do PAE

Local: Praça Coronel Luis Alves, entre as ruas General Osório e Prudente de Moraes; Santa Bárbara e Dona Margarida

Data: 07 a 11/07/2014, das 10h às 17h

Comentários

Notícias relacionadas