Limeira 

Limeira: Nilton Santos pede informações sobre retirada ou substituição de árvores


Temporal da última quarta-feira, 1 de junho, motivou o requerimento

 

 

O vereador Nilton Santos protocolou na última sexta-feira, 3, o Requerimento 508/16, com questionamentos ao Executivo sobre as árvores que caíram em Limeira, durante o temporal da última quarta-feira (1 de junho). Segundo informações da Defesa Civil, o saldo do vendaval foi de 150 árvores danificadas – que caíram ou estão em risco de cair.

 

“Precisamos saber a localização das árvores danificadas e verificar se as mesmas já foram motivo de Indicação ou Ofício para a retirada ou substituição. E no caso das residências ou veículos que foram danificados por queda de galhos ou das árvores, qual a providência da Prefeitura? O munícipe será ressarcido do prejuízo?”, questiona Nilton Santos.

 

No documento, o vereador pede cópia do relatório da Defesa Civil sobre o temporal. “São muitos os pedidos que saem dos gabinetes pedindo a retirada ou substituição de árvores e é longa a espera por providências, precisamos agilizar este estudo para evitar que tempestades assim façam grandes estragos. Precisamos trabalhar de forma preventiva, com informações oficiais”, sugere Nilton Santos.

 

1 de junho

A tempestade que caiu em Limeira na última quarta-feira, 1 de junho, segundo dados do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Institituo Nacional de Pesquisas Especiais, trouxe ventos de até 72km/h e 17mm de chuva e granizo foram os principais fatores para a derrubada de 150 árvores em Limeira.

 

O requerimento protocolado será discutido no Plenário “Vereador Vitório Bortolan”, durante a sessão camarária.

Comentários

Leia também...