Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Limeira: Moção faz apelo à Secretaria de Estado de Saúde para que o fornecimento de medicamentos seja restabelecido


A vereadora Dra. Mayra Costa protocolou na Câmara Municipal moção de apelo à Secretaria de Estado de Saúde para que seja restabelecido o fornecimento de medicamentos de alto custo, por meio do Ambulatório Regional de Especialidades (ARE) de Limeira.

A parlamentar explicou que há medicamentos e materiais em falta em vários municípios do Estado de São Paulo, desde outubro de 2015. “Um paciente que utiliza bolsa de colostomia compra cerca de três bolsas ao mês, ao preço de R$ 67,00. O custo chega a cerca de R$ 200 mensalmente; também há pacientes que precisam de uma quantidade maior de bolsas”, pontuou. Dra. Mayra apontou que o governo estadual deixou de fornecer 27 tipos de medicamentos que combatem desde câncer até problemas de coluna, mal de Alzheimer, asma, artrite, reumatoide e outros.

“Os medicamentos fornecidos pelo Governo do Estado devem proporcionar, aos que não têm recursos para manter seu tratamento, melhora na qualidade de vida e saúde. Desta forma, é importantíssimo que os materiais sejam repostos o quanto antes”, ponderou a vereadora. A moção de apelo ainda não foi discutida em Sessão Ordinária, sendo protocolada na última segunda-feira, 14.

 

 

Assessoria de imprensa

Comentários

Dennis Moraes