qui. jan 23rd, 2020

Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Limeira: Legislativo aprova campanha permanente de conscientização sobre doação de órgão


Os vereadores de Limeira aprovaram nesta quarta-feira, 10, durante a primeira sessão camarária do ano, o Projeto de Resolução 59/15, de autoria do vereador Nilton Santos (PRB), que “institui no âmbito da Câmara Municipal de Limeira a campanha permanente “JONAS BRITTO” de conscientização da importância da doação de órgãos, e dá outras providências”.

“Já temos uma Lei Municipal que trata deste tema e agora com este Projeto, por meio da Escola Legislativa Paulo Freire e com apoio da Comissão Permanente de Saúde, Lazer, Esporte e Turismo, poderemos organizar e idealizar ações voltadas à conscientização da importância da doação de órgãos”, explicou Nilton Santos.

De acordo com o vereador, esta campanha permanente a ser desenvolvida no Legislativo tem a proposta de trabalhar a conscientização da doação de órgãos. “Esta é a oportunidade de levar vida onde já não existe esperança. Vamos seguir o exemplo da família do jovem Jonas Pereira Britto, que nos deixou precocemente aos 12 anos de idade, mas por meio da doação de órgãos, um gesto de amor, levou esperança e vida para outras famílias. Em Limeira, no ano passado, até o mês de junho, os casos de doação de órgãos eram raros por falta de conscientização e de políticas públicas que alertem para este gesto de amor com o próximo”, citou o vereador.

A campanha permanente de conscientização pela doação de órgãos prevê, entre os eventos a serem realizados, palestras, exposições, debates, exibição de filmes, mesas de trabalho com a temática que poderão ser apresentados para a população.

 

 

Câmara Municipal de Limeira

Comentários

Dennis Moraes