28 de março de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Limeira: Dr. Marcelo Rossi propõe estudo para área da Machina São Paulo

Compartilhe essa notícia!

Vereador apresentará requerimento com pedido de informações sobre imóvel adquirido em 2005 pela Prefeitura

 

O vereador Dr. Marcelo Rossi (PSD) visitou nesta semana a área da antiga indústria Machina São Paulo, ao lado do viaduto Antonio Feres, no Centro de Limeira.

 

O imóvel foi comprado pela Prefeitura há 12 anos, mas até hoje não é usado em sua totalidade. Apenas o Centro de Promoção Social Municipal (Ceprosom) ocupa parte do espaço público, ainda marcado pelo abandono. A Central de Ambulâncias também chegou a funcionar em um dos barracões, mas foi transferida no ano passado devido às condições precárias.

 

A ida do parlamentar ao local é fruto de um pedido feito em seu gabinete por um munícipe. Além da necessidade do corte do mato na região, o cenário encontrado exige outras providências que envolverão vários setores da Prefeitura.

 

O que restou do muro de um prédio considerado histórico no processo de industrialização da cidade está escorado devido ao risco de queda. Há ainda um barracão sem uso na parte superior, com vidros quebrados e outras características de depreciação.

 

Existe também uma obra inacabada do que seria um “shopping popular”, próxima ao terminal de ônibus do transporte coletivo.

 

A área concentra usuários de entorpecentes, o que exige ações dos serviços de Saúde e Social. “Além das medidas para estancar os problemas, é preciso criatividade para estudar de maneira conjunta alternativas que propiciem a utilização do espaço. Otimizar o uso pela população é uma maneira de evitar problemas de vandalismo, entre outros”, afirma.

 

Dr. Marcelo Rossi reconhece que o período de crise econômica que afeta todo o país dificulta a busca por soluções, principalmente dada à complexidade do imóvel. Porém, afirma que o primeiro passo precisa ser dado. “Não podemos mais ignorar uma área adquirida com recursos públicos. Vamos buscar informações na Prefeitura, via requerimento, para saber se há ao menos algum projeto anterior para a área”, declara.

 

Paralelamente, o vereador afirma que os estudos envolvendo várias secretarias serão solicitados ao Executivo. “Ainda vamos obter mais informações, mas o Município pode, por exemplo, economizar com a locação de algum imóvel se usar o barracão que lá existe”, sugere. Da mesma forma, com projetos em mãos, podem ser estudadas alternativas, como parcerias para revitalização da área ou até mesmo buscar recursos de outras instâncias de governo.

 

Texto e foto: Gabinete Parlamentar

 

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!