Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Limeira: Curso sobre atendimento à mulher em situação de violência chega ao seu segundo módulo


A partir desta terça-feira, 15, às 14h, o curso de formação e capacitação ao atendimento à mulher em situação de violência chega ao seu segundo módulo, agora discutindo a questão da diferença.

Na semana passada, o tema foi “Muitos Feminismos”. A atividade, que ocorre no Plenário Vereador Vitório Bortolan, é realizada pela Procuradoria Especial da Mulher da Câmara Municipal de Limeira e Unicamp, por meio do Núcleo Pagu, com o apoio da Escola Legislativa Paulo Freire.

O segundo módulo, que segue até o próximo dia 17, sempre no mesmo horário, será dividido em eixos que focam na questão da diferença: Como se Articulam as Diferenças? As Diferenças são Estruturadas por Hierarquias? Assimetrias entre Homens e Mulheres; e Lugar Ocupado por Grupos Alvos de Discriminações.

Na próxima semana, o curso seguirá sua terceira etapa, com o tema “As Relações entre as Redes de Atendimento e o Poder Público”. A Procuradora Especial da Mulher na Câmara é Erika Tank. As adjuntas são Dra. Mayra Costa, Prof.ª. Érika Monteiro e Lucineis Aparecida Bogo (Lu Bogo).

A Câmara fica na Rua Pedro Zaccaria, 70 – Nova Itália.

Comentários

Dennis Moraes