28 de março de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

“Leva Bike” desenvolvido na Incubadora de S.Bárbara será lançado em SP

Compartilhe essa notícia!

Um produto criado e desenvolvido em Santa Bárbara d’Oeste, dentro da Incubadora de Empresas “João J. Sans”, ganhará em breve as ruas e estará disponível aos adeptos da prática do esporte com bicicletas. A empresa 3HM Suportes e Equipamentos Esportivos, instalada no box 2 do espaço mantido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com a Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba), CIESP (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo) e SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), lança oficialmente neste domingo (27), em São Paulo, o “Leva Bike”.

 

O “Leva Bike” tem como diferencial dos demais suportes para bicicletas o seu dispositivo para que fique preso ao veículo. Um sistema de ventosa foi desenvolvido e faz com que, em poucos segundos, o suporte esteja devidamente instalado no veículo. De acordo com o proprietário da empresa, Heitor Machado, a ideia começou a ser desenvolvida há um ano e meio após uma experiência própria. “Um dia, ao colocar o suporte tradicional, risquei o carro do meu pai. Diante disso, começamos a pensar se um produto diferente, que não causasse danos aos veículos, pudesse existir no mercado. Junto com meus irmãos desenvolvemos o sistema de ventosa, que em nada muda a característica original do veículo”, comentou Heitor, sócio na empresa juntamente com o seu irmão, Helton Machado.

 

A ideia, já patenteada, será lançada oficialmente na Brasil Cycle Fair 2014, uma das maiores feiras do segmento no País, que ocorrerá entre os dias 27 de setembro e 1º de outubro no Expo Center Norte, em São Paulo. “Após os testes em laboratórios e de campo, realizamos algumas clínicas para apresentação do produto e o resultado alcançado foi extremamente positivo. Nossa expectativa para a feira é a melhor possível”, acrescentou.

 

Para o gestor da Incubadora de Empresas, Renato Monaro, o desenvolvimento e o lançamento do produto demonstram que a busca por empresas que tragam inovações para se desenvolverem dentro da Incubadora está se concretizando. “Isso serve como motivação aos empresários que estão começando e que estão instalados em nossa estrutura. A 3HM tem uma participação ativa em tudo o que a Incubadora oferece, utilizando-se da estrutura e dos parceiros para alcançar resultados positivos”, analisou. “Um dos exemplos foi a utilização da nossa impressora 3D, utilizada de forma pioneira pela empresa para a confecção do protótipo do produto”, finalizou.

 

“Uma grande idéia e uma grande habilidade não são, em si, suficientes para um negócio de sucesso. A Incubadora é um espaço para o desenvolvimento de empresas sustentáveis, pois permite que os novos empresários tenham toda a capacitação necessária para a gestão de seu negócio, auxiliando-os em todo o processo, desde o início até a consolidação de seu funcionamento, com transações sólidas e freqüentes”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico de Santa Bárbara d’Oeste, Miguel Brito. “Assim eles são capazes de aplicar suas idéias e habilidades inovadoras em uma operação bem administrada, perene e transformá-la em mais uma sólida empresa em Santa Bárbara d’Oeste, gerando emprego, renda e desenvolvendo a economia local”, afirmou.

 

Sobre a Incubadora

 

A Incubadora de Empresas “José João Sans” tem o objetivo de oferecer condições para aumentar as chances de novas empresas, introduzindo-as no contexto socioeconômico local e gerando novos empregos. São oferecidos aos empresários, além de infraestrutura, serviços de apoio como orientação no gerenciamento de negócios, comercialização dos produtos, exportação, gestão financeira e de custos, orientação jurídica, entre outros.

 

A ocupação dos módulos é limitada a 24 meses que, a critério do Comitê Gestor e de acordo com a necessidade da empresa incubada, pode ser prorrogada por igual período. Mais informações sobre a possibilidade de inserir-se na Incubadora, seguindo critérios junto ao comitê, podem ser obtidas diretamente na Incubadora, localizada à Rua Tupis, 1633, no Jardim São Francisco. O telefone para contato é o (19) 3455.1040 ou 3454.3156.

 

Foto: Luís Eduardo Deffanti

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!