O vereador Leco Soares (Podemos) participou na quarta-feira (05) de uma reunião na secretaria municipal de Saúde para discutir a implantação do projeto “Cuidar de quem cuida”, voltado à capacitação e amparo psicológico para mães ou tutores legais de pessoas com Transtorno do Espectro Autista.
Participaram da reunião o secretário de saúde, Danilo Carvalho, a coordenadora da saúde mental, Paula Reimão, a coordenadora do núcleo de especialidades, Valeska Dalanezi, a diretora de desenvolvimento social da APAE, Lúcia Helena Maciel César Ferreira, a supervisora de clínica da APAE, Milene Ruiz Goltara, o supervisor Aba da APAE, Thiago da Silva e a assistente de marketing da FAM (Faculdade de Americana), Sabrina Dell Ducas.
O programa, proposto por Leco através de um projeto de lei aprovado recentemente na Câmara, tem como objetivo criar mecanismos para cuidar das famílias de pessoas com Transtorno do espectro Autista, oferecendo orientação e conhecimento técnico para cuidarem de seus filhos, além de proporcionar tratamento e acompanhamento aos familiares, que relatam níveis aumentados de estresse, depressão e ansiedade.
“A ideia surgiu quando eu apresentei minha proposta ao secretário de Saúde e fico feliz em ver meu projeto saindo do papel”, comentou Leco.
* Com informações e foto da assessoria do vereador




VEJA TAMBÉM
Suzano e Natura assinam Memorando de Entendimento para desenvolvimento de soluções sustentáveis na produção de embalagens
Carreta de Natal do Pernas da Alegria promete encantamento, música e inclusão pelas ruas de Americana no dia 21
Sebrae Aqui leva atendimento gratuito a empreendedores de Americana, Santa Bárbara e Nova Odessa