Skip to content
Primary Menu
  • Brasileirão 2026
  • Formula E
  • Santa Bárbara d´Oeste
  • Feiras Livres
  • Brasil / Mundo
  • Região
  • Política
  • Social
  • Auto Motor
  • Saúde
  • Opinião
    • Dennis Moraes
  • TV24HORAS
Light/Dark Button
  • SE INSCREVA EM NOSSO CANAL
  • SPACESS ESTUDIOS
SB24HORAS

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Leco e Thiago Martins propõem criação do Programa Amigo da Cultura e do Turismo

Redação 15 de junho de 2021 2 minutes read

O vereador Leco (Podemos) e o presidente da Câmara Municipal de Americana, vereador Thiago Martins (PV), protocolaram na secretaria da Casa um projeto de lei que institui o PACT – Programa Amigo da Cultura e do Turismo. A proposta autoriza a adoção de espaços culturais ou de turismo por pessoas físicas ou jurídicas, o recebimento de doações de materiais e equipamentos e disciplina a forma de patrocínio aos eventos relacionados à cultura e ao turismo realizados no município.

  • SAFE GREEN - CERTIFICADO DIGITAL

Na justificativa da proposta, os autores frisam que o objetivo é criar mecanismos legais para incentivar pessoas, sociedade civil organizada e empresas a adotarem espaços destinados à cultura e ao turismo, visando facilitar a manutenção, reforma, ampliação ou até mesmo a compra de equipamentos para serem utilizados nesses locais.

“Essa seria uma maneira de melhorar os espaços destinados ao turismo e à cultura em nossa cidade, oferecendo melhores condições para todos os envolvidos: prestadores de serviços, artistas, músicos e população, permitindo mais qualidade de vida”, destacam no documento.

De acordo com o projeto, os interessados poderão doar materiais e equipamentos e realizar obras de manutenção, reforma ou ampliação (com cessão de mão de obra e/ou materiais), sendo autorizada a divulgação de suas marcas nos espaços. A lei veda a participação de quem produza ou comercialize produtos danosos à saúde, que exerça atividades nocivas ou ofensivas à legislação e organizações político-partidárias.

O projeto de lei será encaminhado às comissões pertinentes e, não havendo impedimento legal para sua tramitação, será discutido e votado pelos vereadores, em plenário, durante sessão ordinária.

facebookFacebook
TwitterX

About the Author

Redação

Administrator

View All Posts

Post navigation

Previous: Santa Bárbara d’Oeste completa, hoje (15), 152 anos de Emancipação Política
Next: DRIVE THRU Solidário da Rede Feminina em apoio a portadores de câncer
  • FHO
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente

Tags

#SantaBárbaraD'Oeste Americana Bebel Brasil campanha Crianças cuidados cultura DAE Dengue Dennis Moraes desenvolve sbo dicas Economia educação emprego fiscalização informações inscrições LBV Nova Odessa Obras opinião Paiva Netto PAT piracicaba prefeitura prevenção Rafael Piovezan SantaBarbaraDOeste Santa Bárbara Santa Bárbara d´Oeste saúde saúde mental SaúdePública SB24Horas SBO sbocity Sustentabilidade Suzano Tivoli Shopping TivoliShopping Vacinação vagas Vereadores
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS

Desenvolvido por Dennis Moraes - Portal SB24HORAS

Menu
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente