qua. jan 22nd, 2020

Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

LDO é aprovada na Câmara de Limeira

Projeto de Lei de autoria da Prefeitura trata das diretrizes orçamentárias para 2018

Foi aprovado na sessão desta segunda-feira, 19 de junho, o Projeto de Lei 129/2017, que trata das diretrizes orçamentárias para as contas municipais em 2018. A matéria recebeu voto favorável de todos os vereadores presentes, sem emendas. De autoria do Executivo, o texto foi aprovado em dois turnos e agora segue para publicação no Jornal Oficial do Município.

Excepcionalmente para o exercício de 2018, as metas e prioridades da administração municipal serão estabelecidas no Plano Plurianual (PPA), que é elaborado a cada quatro anos. O planejamento do orçamento, que prevê os objetivos para o próximo quadriênio, será apresentado até 31 de agosto.

A LDO traz uma estimativa de arrecadação e de como os recursos públicos serão executados no plano estratégico de governo.  Para o próximo ano há previsão de aumento de recursos na ordem de 4,60%, em comparação ao previsto para 2017. O crescimento é puxado pelo Instituto de Previdência Municipal (IPML), que nas previsões tem maior elevação na receita, passando de R$ 123,9 mi para R$ 161,3 mi, o que corresponde a um incremento de 30%.

Comentários

Dennis Moraes