“O que ganho da reciclagem só paga o aluguel”
Rodrigo Rodrigues de Carvalho, de 42 anos, é pai solo.
Morador de Campinas, sustenta a filha Gabrieli, de 14 anos, atendida pelo serviço Criança: Futuro no Presente! com o trabalho em uma cooperativa de reciclagem.
Essa atividade rende à família aproximadamente 700 reais por mês, valor destinado inteiramente ao pagamento do aluguel de sua moradia. Com isso, faltam recursos para a compra de outros itens essenciais à sobrevivência.
E é neste cenário que a LBV se apresenta. Mesmo com as atividades presenciais temporariamente suspensas, devido à pandemia do novo coronavírus, o apoio à família não cessou.
Todos os meses, esta família recebe benefícios para que consiga se sustentar.
“Com as doações que recebo da LBV e de outras redes de apoio, consigo me manter. Se não fossem essas ajudas, a situação estaria bem complicada. Antes, a minha filha só queria ficar na rua, mas depois que entrou na LBV passou a ter mais respeito e compreensão pelos colegas, a dividir as coisas em casa, tudo isso por conta das atividades que faz aqui. A Legião da Boa Vontade é uma instituição que a gente tem que aplaudir”, afirma o pai.
Essa é uma das muitas histórias de vida de pessoas amparadas graças à sua ajuda mensal à LBV. Com o seu apoio, conseguimos multiplicar essas ações para muitas famílias que precisam. Além de levar o alimento necessário, beneficiamos os atendidos com serviços de convivência para que possam ter seus direitos garantidos e criem oportunidades para uma vida melhor.
Canais de doação:
PIX: pix@lbv.org.br
Site: www.lbv.org
Redes Sociais: @LBVBrasil
Telefone: 0800 055 5099