Lançamento: Tecido sustentável com estamparia 3D é a novidade do Grupo Lunelli

Tão próxima do consumidor final no cinema e nas artes gráficas, a tecnologia 3D chega agora nas estampas dos tecidos: com óculos especiais, é possível vestir roupas ou usar acessórios de moda que tragam experiências a partir deste lançamento da Lunelli Malhas e Tecidos, apresentado em julho durante o Salão Inspiramais 2019-II, em São Paulo. Pioneiro no Brasil, este tecido tem como base o Super Tecno Stretch com fio EcoVero, que utiliza Viscose Lenzing com menor impacto ambiental e pode ser aplicado em criações para os segmentos de roupas, calçados, móveis, automotivos, entre outros.

Referência nacional no mercado têxtil, o Grupo Lunelli conta com 16 fábricas, que empregam mais de 4,2 mil colaboradores. A empresa possui milhares de clientes espalhados por todo o país. Ela abrange as marcas Lunender, Lez a Lez, Hangar 33, Alakazoo e Lunelli atendendo os segmentos feminino, masculino, infantil, malha e tecido.

A unidade de beneficiamentos do Grupo possui certificação ISO 14001. O sistema de gestão ambiental envolve uma série de iniciativas que fortalecem e atestam a responsabilidade da organização com o meio ambiente. A água, por exemplo, é assunto sério para a empresa e após ser usada na produção, os efluentes são tratados e devolvidos aos rios.  Além disso a Lunelli Malhas e Tecidos é a primeira empresa Têxtil Brasileira a trabalhar com a viscose Lenzing EcoVero de menor impacto ambiental do mercado.

Comentários

Notícias relacionadas