Laço Branco: Nova Odessa promove encontro para discutir violência contra a mulher

Nesta última terça-feira (25/11), ocorreu na Prefeitura de Nova Odessa um encontro para abordar a Campanha do Laço Branco – Homens Aliados pelo Fim da Violência Contra a Mulher. O objetivo foi apresentar a campanha desenvolvida pela Agemcamp (Agência Metropolitana de Campinas), por meio da Câmara Temática de Políticas Públicas para as Mulheres da Região Metropolitana de Campinas.

Segundo a diretora de Assuntos Metropolitanos de Nova Odessa, Mirian Regina Carceliano de Almeida, participaram do encontro a gestora de Políticas para Mulheres da Agemcamp. Léa Amabile, representantes da Secretaria de Saúde, da Diretoria de Promoção Social, por meio do CRAS (Centro de Referência e Assistência Social) e CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) e da Guarda Civil Municipal.

O prefeito de Nova Odessa, Benjamim Bill Vieira de Souza, também prestigiou a reunião, ocasião na qual recebeu um laço branco. “Esta é uma campanha essencial, principalmente por conscientizar as pessoas para combater a violência contra a mulher”, destacou.

Mirian explicou que houve a troca de informações. “Unimos diferentes setores em prol deste tema e cada um pode colaborar com sugestões para o combate à violência feminina”, disse. Ela também lembrou que será feita a distribuição de laços brancos e panfletos informativos sobre a campanha, com o objetivo de sensibilizar a população quanto ao tema.

LAÇO BRANCO – Em 6 de dezembro de 1989, quatorze estudantes da Escola Politécnica de Montreal – Canadá, foram assassinadas. O massacre tornou-se símbolo da injustiça contra as mulheres e inspirou a Campanha do Laço Branco, uma mobilização mundial de homens pelo fim da violência contra as mulheres. Atualmente, a campanha está presente em mais de 55 países.

 

Prefeitura de Nova Oessa

Comentários

Notícias relacionadas