19 de abril de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

“Kinect” para controlar a casa chega ao Brasil por R$ 2.000

Compartilhe essa notícia!

O Kinect ficou popular com o console Xbox, da Microsoft, e ele permitia interagir com jogos apenas com gestos, sem a necessidade de utilizar um controle físico. Agora, chega ao mercado brasileiro um dispositivo que faz algo parecido, mas para controlar os aparelhos da sua casa, como televisão, Apple TV, codificador de TV por assinatura e ar condicionado.

Chamado Singlecue, esse controle remoto gestual da eyeSight Technologies se conecta a outros dispositivos utilizando infravermelho, Wi-Fi ou Bluetooth.

Todo o processo de pareamento é feito utilizando um aplicativo, disponível para smartphones Android e iOS. Uma vez conectado a um aparelho, o Singlecue não requer que o celular esteja por perto para funcionar.

Em conversa com EXAME.com, Pedro de Andrade Nunes, acionista e executivo da eyeSight no Brasil, contou que a meta da empresa é vender 1 milhão de unidades e disse que acredita que o preço do Singlecue está dentro da faixa de preço que as pessoas que têm o costume de adotar tecnologias com antecedência estão dispostas a pagar.

A popularização do aparelho, segundo Nunes, pode demorar alguns meses. Mas, na visão do executivo, o Brasil tem uma relação íntima com a tecnologia e, por conta disso, ele vê o país como um excelente mercado em potencial.

Em testes realizados pela redação da Exame, foi possível notar que o Singlecue funciona bem, com uma distância de até 5 metros. É preciso treinar um pouco para se acostumar a usar o aparelho, já que não é usual controlar a TV da sala com gestos.

A integração com a Apple TV também funcionou. Dá para mudar de canal, aumentar ou diminuir o volume. Na TV por assinatura, você pode escolher os canais, mas é necessária bastante precisão no momento de digitar os números referentes aos canais.

O Singlecue custa 2.000 reais e está à venda nas lojas do Ponto Frio.

 

 

Exame

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!