Política 

Kim solicita informações sobre falta de materiais de limpeza na rede pública de ensino

O vereador Marco Antonio Alves Jorge, o Kim (PDT) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que solicita informações do Poder Executivo sobre a falta de materiais de limpeza nas unidades de ensino do município.

 

Kim afirma ter sido procurado por pais de alunos de escolas de educação infantil municipais, que relataram a falta de alguns materiais de limpeza desde o final do ano passado. “Segundo afirmam, as coordenadoras das escolas foram obrigadas a utilizarem valores arrecadados de doações dos pais para a aquisição dos produtos de limpeza para os banheiros e a cozinha, quando a obrigação de fornecimento desses itens de limpeza básica é da Prefeitura, através da secretaria de Educação”, relata no requerimento.

 

O parlamentar questiona desde quando as escolas não recebem os materiais básicos de limpeza. Pergunta ainda o motivo pelo qual o fornecimento não ocorreu entre os meses de novembro de 2013 e fevereiro 2014 e quando a Prefeitura pretende normalizar o envio, quem é o fornecedor dos materiais e qual o tempo de vigência do contrato de fornecimento.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, durante a sessão ordinária de quinta-feira (27).

 

 

Assessoria de Comunicação

Câmara Municipal de Americana

Comentários

Leia também...