RMC 

Kim participa de reunião na AGEMCAMP com grupo de trabalho do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado da RMC

O vereador Marco Antonio Alves Jorge, o Kim, participou na quarta-feira (7) de reunião na Agência Metropolitana de Campinas (Agemcamp) com um grupo de trabalho do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado (PDUI) da região metropolitana de Campinas.

 

O encontro, que reuniu representantes do poder público e membros da sociedade civil organizada, foi acompanhado por gestores da Agemcamp e da Empresa Paulista de Planejamento Urbano (Emplasa).

 

Durante a reunião, foram levantadas problemáticas identificadas nos encontros regionais relacionadas às áreas de habitação e vulnerabilidade social. Além disso, foi eleito um relator que ficará responsável por receber as propostas de soluções que serão encaminhadas por e-mail e que auxiliarão na composição das diretrizes do Plano Metropolitano.

 

O PDUI conta com cinco eixos estruturantes: Desenvolvimento Urbano, Econômico e Sociodemográfico; Habitação e Vulnerabilidade Social; Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Saneamento; Áreas de Risco (Defesa Civil); e Mobilidade Transportes e Logística. “Uma vez que os problemas ligados aos referidos segmentos são identificados, o grupo de trabalho tem um papel importante na composição do caderno de propostas, cujas sugestões serão discutidas em audiência pública prevista para acontecer em fevereiro”, explicou Kim.

 

Segundo o parlamentar, a participação nessas discussões é muito importante, principalmente neste momento em que se define o planejamento territorial da RMC. “Tivemos a oportunidade de expor as experiências e desafios que enfrentamos em nossa cidade. Continuaremos participando das discussões e contribuindo no que for possível para a elaboração do PDUI, a fim de que nossa região se desenvolva em harmonia, de maneira integrada e que proporcione maior qualidade de vida para todos”, concluiu.

Comentários

Leia também...