24Horas Política 

Kim Jong-un aponta pistola durante visita ao exército na Coreia do Norte

Imagem de vídeo foi divulgada pela TV estatal nesta sexta (5).
Líder norte-coreano ameaça guerra nuclear com a Coreia do Sul e os EUA.

 

Kim Jong-un manuseia pistola durante treinamento do exército (Foto: KRT via Reuters)Kim Jong-un manuseia pistola durante treinamento do exército (Foto: KRT via Reuters)

Uma imagem de vídeo mostra o líder norte-coreano, Kim Jong-un, segurando uma pistola enquanto supervisiona os treinamentos do segundo batalhão do Exército Popular da Coreia do Norte.

O frame do vídeo foi divulgado pela televisão estatal norte-coreana nesta sexta (5).

A embaixada do Brasil em Pyongyang, capital da Coreia do Norte, recebeu nesta sexta-feira (5) um comunicado do governo local instruindo as representações diplomáticas a informarem sobre a necessidade de apoio logístico para a saída de seus funcionários do país. Segundo o Itamaraty, nenhuma decisão sobre a permanência ou não dos funcionários brasileiros na Coreia do Norte foi tomada até o fim desta manhã, mas o assunto será estudado.

Também nesta sexta, a chancelaria britânica informou que o governo da Coreia do Norte disse que só poderia garantir a segurança das embaixadas e organizações internacionais no país até a próxima quarta-feira (10). De acordo com a Convenção de Viena, o país tem obrigação de proteger as missões diplomáticas em meio à crescente tensão militar na região.

 

Fonte: G1

Comentários

Leia também...

Deixe uma resposta