18 de abril de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Kaya na Gandaia lança primeiro disco de estúdio e abre caminho para o carnaval do ano que vem

Compartilhe essa notícia!

Álbum conta com participações como Roberto Barreto (BaianaSystem) e Pato Banton

 

O bloco paulistano Kaya na Gandaia, que há quase uma década ocupa as ruas da capital com muito samba-reggae no sábado seguinte ao carnaval, lança neste atípico e pandêmico 2021 seu primeiro disco de estúdio. O álbum foi ao ar hoje, dia 26 de fevereiro, sexta-feira, e está disponível nas principais plataformas.

 

Sem poder repetir neste ano a tradição de arrastar multidões atrás do Elefante, símbolo do bloco, o Kaya brinda à festa e à resistência e ressignifica a sua folia com o lançamento de “Abrindo os Caminhos pro Meu Carnaval”.

 

O disco, precedido do lançamento de dois singles também em fevereiro, “Te Ver Bailar” e “São Paulo”, reúne um time de grandes músicos e participações de destaque no cenário musical nacional e também internacional, reforçando a potência criativa e musical do bloco, e exaltando também seu corpo percussivo, a Bateria Destemida.

 

As oito faixas fazem uma verdadeira reverência ao Brasil plural, musical, miscigenado e tão rico culturalmente. Entre as participações, nomes como Roberto Barreto (BaianaSystem), Afoxé Amigos de Katendê, Bloco Unidos Venceremos, o naipe de sopros do Buena Onda Reggae Club e o astro inglês do reggae Pato Banton.

 

As vozes principais ficam por conta dos cantores do Kaya, Daguima, um dos fundadores do bloco, e Lei Di Dai, rainha do dancehall brasileiro. Mestre Gafanhoto, principal compositor do disco, também canta em uma faixa.

 

A capa do disco é assinada pelo grafiteiro e artista plástico Cadumen.


 

Siga o Kaya Na Gandaia no Instagram, Facebook, YouTube e Spotify.

 

Sobre o Kaya na Gandaia 

Kaya na Gandaia é um bloco de reggae fundado em São Paulo em 2012, que desde então leva energia positiva para as ruas e palcos onde passa, conquistando os corações dos apaixonados por reggae e por carnaval. Inicialmente conhecido por suas versões afiadas para os clássicos de Bob Marley, o bloco expandiu muito seu repertório ao longo dos anos, incorporando pérolas do reggae nacional e internacional, homenagens aos blocos afro de Salvador e marcantes composições autorais, que vêm ao público em seu álbum de estreia.

O Kaya na Gandaia é puxado pela Bateria Destemida do Forte, grupo percussivo com mais de 15 anos de vivência em ritmos como samba-reggae e ijexá, liderado pelo mestre de bateria Gabriel de Toledo, além de uma banda formada por diversos músicos atuantes na cena reggae e soundsystem de SP, e da linha de frente com Daguima e Lei di Dai, cantora com longa trajetória na cena do reggae e dancehall. Além de seu tradicional desfile que acontece há 9 anos no sábado pós-carnaval, o bloco também se apresenta em eventos e festivais.

 

 

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!