Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Kadu se reúne com secretário de Esportes para incluir Santa Bárbara em convênios do Governo Federal


O vereador Ducimar Cardoso, o Kadu Garçom (PR), esteve reunido, na última sexta-feira (8), com o secretário municipal de Esportes, Vinícius Furlan, com o coordenador de esportes do município, Sandro Lima, e com o diretor de esportes, Luis Morena. O encontro foi solicitado pelo vereador para discutir e reivindicar apoio da Administração Municipal, para conquistar emendas parlamentares e recuperar espaços públicos destinados a esportes e atividades físicas no município.

O vereador Kadu pretende incluir projetos no programa de apresentação de proposta voluntária no Ministério dos Esportes, e contar com o empenho do companheiro partidário, o deputado federal Miguel Lombardi (PR). Durante o encontro, o vereador destacou alguns pontos destinados à pratica esportiva na cidade, os quais podem ser beneficiados e reformados, como a área de lazer entre as ruas Tupis, Antônio Evaristo de Paula e Guaianazes, no bairro Santa Rita/Inocoop, a possível melhoria de espaços no bairro Sartori, recuperação de área entre os bairro Santa Rita, Vista Alegre e Parque do Lago, assim como a implantação de espaços no bairro 31 de Março e Parque Olaria e a necessidade de áreas de lazer e atividades esportivas no bairro Eldorado.

Para cadastrar Santa Bárbara d´Oeste neste processo de propostas voluntárias e receber emendas destinadas ao esporte, o município deve apresentar projetos concluídos e seguindo todas as adequações do Ministério dos Esportes. Com o código de número 5100020150003, o prazo final para apresentar estas propostas será até o dia 31 de dezembro de 2015, e poderá ser destinado à construção, ampliação, reforma e modernização de infraestrutura esportiva. Kadu também esteve nas secretarias de Controle Geral e Governo para pedir empenho na apresentação das propostas e incluir o município de Santa Bárbara d´Oeste neste sistema de convênio do Governo Federal.

Nesta manhã (11), Kadu e Vinícius Furlan visitaram alguns pontos apresentados pelo vereador na região sul da cidade. “Já levamos esta informação a todas as secretarias envolvidas, agora espero contar com o apoio dos secretários e da administração municipal, para que nossa cidade seja incluída neste convênio, e que possamos ter nossos espaços destinados a esportes recuperados ou construídos”, disse Kadu.

Comentários

Dennis Moraes