Kadu reivindica melhorias no trânsito do bairro Santa Rita

O vereador Ducimar de Jesus Cardoso, o Kadu Garçom, visitou, ontem (10), as ruas Guaianazes e Ismael Alves, no bairro Santa Rita de Cássia, acompanhado do secretário de Segurança, Trânsito e Defesa Civil, Rômulo Gobbi, e do engenheiro de trânsito da Sesetran, Eduardo Rosamilia. Durante o encontro, Kadu solicitou melhorias para essas vias.

 

Com o início das obras de remodelação da rotatória localizada no bairro Santa Rita, as ruas Ismael Alves e Tupis sofreram algumas alterações, ambas passaram a ser sentido único. Devido às mudanças, munícipes procuraram pelo vereador Kadu para reclamar da falta de cumprimento, por parte dos motoristas, da alteração de sentido dessas vias e também para cobrar por providências.

Durante a visita, o secretário de Trânsito disse que, para melhor orientar os motoristas, seriam colocados, ainda ontem, cavaletes de advertência e viaturas da guarda municipal para que os motoristas se atentassem às mudanças no trânsito. As viaturas ficaram estacionadas entre as ruas Ismael Alves esquina com a Guaianazes, no bairro Santa Rita de Cássia, durante toda a tarde, inclusive no horário de maior fluxo de veículos. Já os cavaletes, ficarão no local pelo prazo de 20 dias.

De acordo com o secretário, além destas orientações, as placas existentes no local serão substituídas por placas de advertência maiores, para alertar os motoristas sobre o sentido único desse trecho da rua Ismael Alves. Parte da rua Tupis também receberá dispositivos de orientação aos motoristas e pedestres, até que os motoristas se acostumem com as mudanças no trecho.

Aproveitando a visita ao bairro, Kadu reiterou a solicitação de pintura de solo de carga e descarga, na Estrada de Cillos, em frente estabelecimento comercial Estofacenter. “Estive outras vezes com o Dr. Rômulo acompanhando as obras de remodelação da rotatória. Sei que toda obra gera transtornos, mas não podemos descuidar da segurança dos motoristas e pedestres”, explicou o vereador.

Comentários

Notícias relacionadas