10 de maio de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Kadu pede intervenção do Ministério Público contra presídio e solicita audiência pública

Compartilhe essa notícia!

O vereador Ducimar Cardoso, o Kadu Garçom (PR), protocolou, hoje (09) à tarde, no Ministério Público / GAEMA (Grupo de Autuação Especial de Defesa do Meio Ambiente) das cidades de Piracicaba e Santa Bárbara d´Oeste documento solicitando a intervenção do Ministério Público para que realize audiências públicas para debater a possível construção de um presídio entre as cidades de Limeira, Santa Bárbara d´Oeste e Iracemápolis.

 

KaduNo documento protocolado, além de esclarecer as distâncias entre as cidades de Santa Bárbara e Limeira do local pré-selecionado pelo governo estadual, Kadu cita os principais impactos ambientais que essa construção trará para o local e as cidades que o rodeiam. O vereador cita que essa construção estará nas margens do rio Piracicaba e destacou que Santa Bárbara d’Oeste é uma cidade de médio porte em expansão e com dificuldades nos setores de saúde, educação, habitação, segurança e essa construção dificultará ainda mais a prestação desses serviços.

 

Anexas ao ofício, Kadu encaminhou considerações que entende serem plausíveis para argumentar contra a possível construção do presídio. O parlamentar cita o Capítulo VI e os Artigos 2º e 36 da Lei Federal nº 9.985/2000, alertando sobre possíveis impactos ambientais da construção. “Um CPP (Centro de Progressão Penitenciária) tal como está sendo idealizado deveria ser construído em uma região onde a imigração dos familiares e presos contribuísse para a expansão e melhorias econômicas do lugar”, diz o parlamentar, um dos principais responsáveis pela luta contra o presídio na região.

 

“Continuarei firme na oposição à construção do CPP nessa área, que fica a poucos quilômetros do centro urbano de Santa Bárbara d´Oeste, pois trará grande transtorno para os moradores, além de causar grandes desequilíbrios”, finaliza Kadu.

 

Redação

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!