Skip to content
Primary Menu
  • Brasileirão 2026
  • Formula E
  • Santa Bárbara d´Oeste
  • Feiras Livres
  • Brasil / Mundo
  • Região
  • Política
  • Social
  • Musa 24 Horas
  • Auto Motor
  • Saúde
  • Opinião
  • Dennis Moraes
  • TV24HORAS
Light/Dark Button
  • SAIBA MAIS
SB24HORAS

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

  • Brasil / Mundo

Justiça Federal e Defensoria Pública da União presta 133 atendimentos e homologa acordos para uso sustentável de moradias em Porto Esperança/MS

Redação 22 de maio de 2023 2 minutes read
porto alegre

Escola Municipal Rural Polo Porto Esperança onde os atendimentos foram realizados na primeira etapa do Juizado Especial Federal Itinerante Fluvial (Foto: Acom/TRF3)

  • CLIQUE E SAIBA MAIS

Com 133 atendimentos e a homologação de sete acordos sobre Termos de Autorização de Uso Sustentável (TAUS), a expedição do Juizado Especial Federal (JEF) Itinerante Fluvial concluiu, no dia 16 de maio, a primeira etapa dos trabalhos. Os serviços aconteceram na Escola Municipal de Porto Esperança, situada às margens do rio Paraguai, a 115 quilômetros de distância do munícipio de Corumbá, em Mato Grosso do Sul.

  • SAFE GREEN - CERTIFICADO DIGITAL

TERMO DE AUTORIZAÇÃO DE USO SUSTENTÁVEL (TAUS)  

Segundo o Defensor Público da União Wembley Alejandro Garcia Campos, o termo de autorização de uso sustentável (TAUS) é regulamentado pela Portaria 89/10, da Secretaria de Patrimônio da União (SPU), e permite a utilização e o aproveitamento dos imóveis da União em favor das comunidades tradicionais. Para Wembley Campos, o objetivo é possibilitar a ordenação do uso racional e sustentável dos recursos naturais disponíveis na orla marítima e fluvial.

O juiz federal Fernando Nardon Nielsen, realizou as inspeções e as audiências nas casas dos ribeirinhos e homologou os acordos.

“Essa é uma matéria nova no projeto itinerante. Identificamos a demanda em levantamento prévio. As pessoas estavam no local há muito tempo de forma irregular. A partir de agora, terão acesso a diversos serviços públicos, até então inexistentes por conta da ilegalidade”, frisou.

About the Author

Redação

Administrator

View All Posts

Post navigation

Previous: Secretaria de Meio Ambiente executa manutenções em vias públicas e áreas verdes
Next: PAT seleciona candidatos para Jovem Aprendiz em manutenção de jardins

Leia também:

lotofacil-780x470.jpg
  • Brasil / Mundo

Caixa muda horário do sorteio da Lotofácil da Independência

Redação 15 de setembro de 2026
img_2471.jpg
  • Brasil / Mundo

Conselho regulamenta crédito para taxistas e motoristas de aplicativo

Redação 14 de setembro de 2026
17528362802_30d62bd7aa_o.jpg
  • Brasil / Mundo

Confiança da indústria recua e mantém 21 meses de pessimismo

Redação 14 de setembro de 2026
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente

Tags

#SantaBárbaraD'Oeste Americana Bebel Brasil campanha Crianças cultura Câmara Municipal DAE Dengue Dennis Moraes desenvolve sbo Economia educação emprego fiscalização informações inscrições LBV Nova Odessa Obras opinião PAT piracicaba prefeitura prevenção Rafael Piovezan santa barbara doeste SantaBarbaraDOeste Santa Bárbara Santa Bárbara d´Oeste saúde saúde pública SaúdePública SB24Horas SBO sbocity solidariedade Sustentabilidade Suzano Tivoli Shopping TivoliShopping Vacinação vagas Vereadores
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS

Desenvolvido por Dennis Moraes - Portal SB24HORAS

Menu
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente