SB24Horas

Notícias na hora certa!

Justiça determina que concessionária reabra acesso na D. Pedro

Viaduto-rodovia-Dom-Pedro-I-310x180A via de acesso à PUC, Unicamp e ao Hospital e Maternidade Madre Theodora terá de ser reaberta imediatamente. A decisão foi tomada pela justiça de Campinas, que determinou que o acesso deve estar disponível por 180 dias, para que se realize estudos de viabilidade para o fechamento. O despacho, da 2ª Vara da Fazenda, veio em resposta a ação movida pelas três instituições, que alegam que mensalmente que cerca de 80 mil pessoas utilizam o acesso.

A reabertura pelos próximos 180 dias é passível de prorrogação, caso não seja encontrada uma alternativa viável para o problema. A concessionária Rota das Bandeiras fechou o acesso para viabilizar as obras de ampliação das marginais da Rodovia Dom Pedro I.

A Rota das Bandeiras informou por meio de da assessoria de imprensa que ainda não foi notificada sobre a decisão e, até que isso aconteça, não se manifestará sobre o despacho. Além disso, a concessionária informou que enquanto não houver notificação, a via permanece fechada.

Fonte: CBN