Junta Militar registra mais de 1,2 mil inscritos em S. Bárbara


Alistamento militar segue até dia 30 deste mês

Jovens do sexo masculino nascidos em 1997, ou em anos anteriores, devem fazer o alistamento militar em Santa Bárbara d´Oeste até dia 30 deste mês. Segundo informações da 135ª JSM (Junta de Serviço Militar) do município, 1.213 barbarenses já se inscreveram até o momento.

O alistamento é obrigatório para todo cidadão brasileiro do sexo masculino e segue também às pessoas com deficiência física e mental. O jovem que não se alista fica em débito com o serviço militar e não pode tirar passaporte, ingressar como funcionário público, entre outras sanções.

Para o alistamento é necessário a apresentação de certidão de nascimento e CPF originais, xerox de comprovante de endereço em nome dos pais do próprio alistado, duas fotos 3×4 recentes (sem brinco, piercing, colar, sendo que o cabelo não deve cobrir a testa e as orelhas).

A sede da Junta Militar fica na Praça João XXIII, s/nº, Centro, e funciona de segunda-feira a sexta-feira, das 9 às 12 horas e das 13 às 15 horas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3455-2534 ou pelo site: http://www.santabarbara.sp.gov.br/juntamilitar/

Assessoria de Imprensa

Comentários

Notícias relacionadas