Juca sugere uniforme com menor custo para Secretaria de Educação

O presidente da Câmara de Santa Bárbara d’Oeste, Edison Carlos Bortolucci Júnior, o Juca (PSDB), esteve reunido, na manhã de hoje (11), com a secretária municipal de Educação, Tânia Mara da Silva, para discutir propostas e também saber a respeito do PAPI (Projeto de Apoio à Primeira Infância), desenvolvido por professoras e monitoras de creches nas escolas municipais. Juca também apresentou uma proposta para que o Município possa aceitar, como uniforme dos alunos, camisetas confeccionadas na cor branca, com o brasão do município e os dizeres: Santa Bárbara d’Oeste – Secretaria de Educação.

De acordo com o parlamentar, as camisetas estão sendo feitas, atualmente, na cor branca, com mangas e golas na cor verde, a um custo de R$12. Mas, caso a Secretaria adote a sugestão do parlamentar, da camiseta inteira branca, sem detalhes nas golas e mangas, elas poderão ser vendidas a R$ 9, o que significa uma redução de 25% no preço final. Durante a reunião, a secretária Tânia Mara agradeceu a sugestão do vereador, que será encaminhada para análise do prefeito e, caso seja aceita, poderá ser oferecida esta possibilidade de uniforme escolar com menor custo.

Por motivos de ordem financeira, o município não distribuiu uniformes na rede de ensino municipal neste ano e os pais estão comprando uniformes feitos por confecções da cidade. “A verba do FUNDEB não pode ser utilizada para gastos com uniformes escolares e, em virtude da baixa arrecadação do município em 2014, não foi possível para a Secretaria de Educação fornecer os uniformes para os mais de 14 mil alunos da rede municipal”, explicou Juca.

Comentários

Notícias relacionadas