Política 

Juca questiona Prefeitura a respeito da realização de reforma na EMEI Vanderlei Matarazzo

O presidente da Câmara barbarense, vereador Edison Carlos Bortolucci Júnior, o Juca (PSDB), protocolou, ontem (3), requerimento de informações à Administração Municipal com relação a uma possível reforma na EMEI Vanderlei Matarazzo, localizada no Conjunto Habitacional Ângelo Giubina. O parlamentar destacou que essa unidade de ensino não recebe nenhum serviço de manutenção ou qualquer melhoria há anos.

Com base nas reclamações de pais de alunos, Juca apontou que a creche apresenta piso velho e desgastado, com ladrilhos soltos em diversos pontos e remendos de cimento em outras áreas. Além disso, logo no portão de entrada, o concreto do chão está se soltando e tem sido comum as crianças tropeçarem, o que pode causar uma queda com ferimentos. No pátio, os ralos estão soltos e com acúmulo de sujeira. Os banheiros também apresentam revestimentos bastante gastos, além de pouca ventilação e iluminação deficiente.

“Os pais ainda relatam que os lençóis que cobrem os colchões das crianças precisam ser trocados com maior frequência e relatam que muitos móveis também precisam ser substituídos ou reformados, devido o tempo de uso. No local, é possível observar madeira descolando dos armários embutidos, formando lascas. Diante da curiosidade natural das crianças menores, essa situação pode se tornar um grande perigo”, destacou Juca. O vereador lembra que as crianças em idade pré-escolar não têm noção de riscos, por isso essas unidades devem apresentar condições de segurança adequadas, com manutenção periódica e reformas sempre que necessário.

No pedido de informações, Juca indaga quais providências a Prefeitura pretende tomar quanto à reforma e manutenção dessa EMEI e quando esse serviço deve ser realizado.

Comentários

Leia também...