Juca participa de reunião do Parlamento Metropolitano da RMC


O presidente da Câmara Municipal, vereador Edison Carlos Bortolucci Júnior, o Juca (PSDB), participou, na manhã de hoje (04), de uma reunião do Parlamento Metropolitano da RMC na Câmara de Nova Odessa. O parlamentar ocupa o cargo de 3º vice-presidente do órgão, que reúne 20 cidades. Durante o encontro, foram aprovadas alterações no estatuto do Parlamento, além da discussão de assuntos diversos nas áreas de Transporte, Saúde, Educação e Segurança.

 

Juca usou a tribuna para sugerir ao Parlamento a apresentação da Lei Municipal nº 3.695/2014, de sua autoria, que dispõe sobre a obrigatoriedade do plantio de árvores em vias públicas. De acordo com essa lei, os proprietários de imóveis residenciais e industriais não poderão ter em suas calçadas espaço superior a 10 metros sem árvore plantada, porém, ficam desobrigados do cumprimento da mesma os proprietários de estabelecimentos comerciais, de imóveis com testada igual ou inferior a sete metros e aqueles com calçadas reconhecidamente estreitas.

 

O presidente da Câmara barbarense explicou que os projetos de edificações deverão conter a localização das árvores a serem plantadas e receber aprovação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, ficando condicionado à concessão do “Habite-se”. “A proposta vai de encontro à meta do Parlamento Metropolitano que tem como objetivo o plantio de um milhão de árvores em regiões de manancial nas 20 cidades que compõem a RMC, melhorando a qualidade de vida da população”, disse Juca.

 

Na reunião, integrou a mesa e também usou a tribuna o presidente do parlamento da Grande Porto Alegre, Mauro Pinheiro, que conheceu os trabalhos realizados pelo Parlamento da RMC para levar as experiências para o Rio Grande do Sul.

 

Além de Juca, o Parlamento Metropolitano da RMC tem como integrantes da mesa diretora o presidente, Rafa Zimbaldi (Campinas); 1º vice-presidente, Welington da Farmácia (Sumaré); 2º vice-presidente, Edvaldo Hungaro (Itatiba); 4º vice-presidente, Petrus Bartholomeus Weel (Holambra); 1º secretário, Márcio Melle (Vinhedo); e 2º secretário, Josmar Luck (Arthur Nogueira).

 

 

Assessoria de imprensa Câmara Municipal de SBO

Comentários

Notícias relacionadas