Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Juca e Giovanni participam de reunião do Parlamento da RMC; Juca integra nova Mesa Diretora


O presidente da Câmara de Santa Bárbara d’Oeste, Edison Carlos Bortolucci Júnior, o Juca (PSDB), e o vereador Giovanni Bonfim (PDT) participaram, na manhã de ontem (15), da reunião do Parlamento Metropolitano da RMC (Região Metropolitana de Campinas). O evento foi realizado na Câmara Municipal de Campinas, na avenida da Saudade, no bairro Ponte Preta.

Os vereadores foram recepcionados pelo presidente do Parlamento Metropolitano, Lorival Messias de Oliveira, e pelo presidente da Câmara de Campinas, Rafa Zimbaldi, que conduziram a reunião, em que foram debatidos a eleição da Nova Mesa Diretora, a posse dos membros do parlamento, além de assuntos diversos de interesse mútuo das cidades que compõem o parlamento.

Após a eleição, a nova Mesa Diretora do Palamento da RMC será composta pelo presidente Rafa Zimbaldi (PP – Campinas), 1º Vice-presidente Welington da Farmácia (PROS – Sumaré), 2º Vice-presidente Edvaldo Vicente Ângelo Húngaro (PPS – Itatiba), 3º Vice-presidente – Juca Bortolucci (PSDB – Santa Bárbara d’Oeste), 4º Vice-presidente – Petrus Bartholomeus Weel (PTB – Holambra), 1º Secretário – ver. Márcio Raul Melle (PSB – Vinhedo) e 2º Secretário – ver. Josmar Luck (PSD – Artur Nogueira).

“Estou satisfeito com a reunião de hoje, que elegeu a nova Mesa. Aproveitei a reunião para desejar um bom trabalho ao novo presidente Rafa Zimbaldi. Como integrante da nova Mesa, vou trabalhar para desenvolver propostas que possam melhorar a situação de todas as cidades que compõem a RMC”, disse Juca.

Entre as mudanças propostas pelo novo presidente está permitir que a partir da próxima eleição qualquer um dos 294 vereadores possam compor a mesa diretora – hoje só os presidentes das Casas podem ser eleitos – bem como a participação mais ampla dos parlamentares. “Um dos vereadores levantou esta questão, de que possam compor o parlamento todos os vereadores interessados e não somente o número correspondente a um quinto do total de componentes de cada Legislativo, indicados pela presidência de cada Casa, como acontece atualmente. Até porque muitas vezes há parlamentares que querem participar e não são indicados, e nossa ideia é que a participação cresça para que o Parlamento ganhe participação e força”, pontuou Zimbaldi.

A próxima reunião do Parlamento está marcada para o próximo dia 26 de junho, na Câmara Municipal de Sumaré. “A exceção deste mês, manteremos a tradição de realizar reuniões em toda última sexta-feira do mês, e iremos alternando os locais sede entre as Câmaras participantes” finalizou o presidente do Parlamento.

Comentários

Dennis Moraes