24 de abril de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Jovem se sente constrangido no Hospital Unimed por opção sexual

Compartilhe essa notícia!

No inicio da noite de ontem (14), o jovem E.L.G de 25 anos foi até o Hospital Unimed em Santa Bárbara d’ Oeste (SP) para passar por atendimento mas acabou passando por um constrangimento.

Tudo começou porque ele é transexual e adota um nome social que lhe é permitido por lei. Chegando na unidade de saúde com o receituário em mãos para tomar a medicação de uso periódico a funcionária do hospital recusou dar o medicamento, pois havia uma divergência de nomes no receituário, isto porque no sistema de cadastro de clientes estaria o nome de batismo do jovem e no receituário outro nome.

Ele afirmou que tem como comprovação ser a mesma pessoa através de uma carteirinha do gênero com seu nome de batismo e social. Atualmente G tem seu nome social em vários documentos como por exemplo em cartões bancários, totalmente amparado pela Lei 9.394/1996 art.2º decreto 7.388/2010.

O jovem afirmou que as pessoas não tem conhecimento da Lei e com isto acaba passando por constrangimentos em público.

Um boletim de ocorrência foi registrado na delegacia do Município e o jovem afirmou que vai processar o hospital.

O ”Giro de Notícias Sbo e a Rádio Luzes JP” procurou a assessoria de imprensa do Hospital Unimed que até a publicação da reportagem não deu uma posição do caso.

 

Do: Giro de Notícias Sbo
Imagens: ilustrativas

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!