Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Jovem ostomizado pede ajuda para continuar tratamento

O jovem de 21 anos, Theo Romão, há seis anos sofre de uma doença chamada Crohn que é uma doença inflamatória grave que acomete o trato gastrointestinal e que afeta a parte inferior do intestino delgado (íleo) e intestino grosso (cólon) – mas pode acometer outras partes do corpo, desde a boca até o ânus.

Nos últimos meses, Theo vem passando por algumas dificuldades que além das cirurgias que teve que fazer sofre com ansiedade, depressão, distonia e preconceito, além de precisar de insumos e medicamentos.

Confira um pouco da história de Theo:

“Como  todos sabem atualmente tenho 21 anos mas aos 15 descobri uma doença crônica grave e autoimune, e rara pra minha idade. Em 2019 passei por uma colectomia e retirei 20cm do cólon e 5cm do reto. . Devido a uma fistula em 2020 precisei refazer a ileostomia e na volta da anestesia voltei vomitando muito, isso fez com os pontos rompessem e eu tivesse que voltar pra mesa de cirurgia provocando um coma induzido. Após alguns dias na U.T.I e outros no quarto vim para casa mas a doença  continuou agressivamente e eu precisei em novembro, dezembro e janeiro a fazer cirurgias para tentar consertar o prolapso do meu estoma e fistulas. Como eu não respondia mais a nenhuma medicação e estava vazando muito, o médico decidiu fazer a proctocoletomia total (retirada do anus, reto e intestino grosso), fazendo a bolsa de ileostomia ser permanente. Após 4 dias de U.TI e 3 no quarto, eu finalmente retornei pra casa e fiz algumas vakinhas pra me ajudar na recuperação pois não tenho condições de manter essa recuperação. Infelizmente meu pai não consegue arcar com tudo, além da Doença de Crohn eu também tenho depressão, ansiedade e distonia (um distúrbio neurológico que  causa contração nos músculos) sendo assim me causando muita dor, enjoos e tremores. Se a distonia não for tratada ela pode limitar meus movimentos. Fiz essa vakinha com a intenção de me ajudar em minha recuperação pois são muitos medicamentos, fraldas, materiais de curativos, materiais pra ileostomia; estou com muitos granulomas e está me machucando muito e tirando isso devido a cirurgia eu perdi muitas roupas e lido com a ansiedade, depressão e distonia diariamente. Então venho aqui mais uma vez pedir a ajuda de vocês, as outras vakinhas foram finalizadas sempre antes de atingirem a meta porque o meu psicológico já estava muito abalado e muitas pessoas usavam disso pra criticar ou me dizer coisas ruins, o que me deixa bem mal e me traz crises constantes. O meu maior sonho quando me recuperar é fazer medicina e me tornar um cirurgião pra que eu possa ajudar pessoas e salvar vidas. Então peço a todos que se puderem estar contribuindo com valores mínimos, puderem estar compartilhando ou divulgando já vão estar me ajudando e muito.  Desde já agradeço a todos pela atenção, carinho e compreensão. Um forte abraço e que Deus abençoe todos.💛”

 

Caso alguém queira fazer a doação diretamente para o Theo Romão poderá ser feito um pix: 476.928.828-00 ou através do link http://vaka.me/2160670 .