29 de março de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Jornais uruguaios exaltam goleada e ‘ignoram’ semifinal contra o Brasil

Compartilhe essa notícia!

Depois da vitória por 8 a 0 sobre o Taiti, o Uruguai classificou-se para as semifinais da Copa das Confederações como segundo colocado do Grupo B, atrás da Espanha. Na próxima quarta-feira, às 16h, no Mineirão, disputa com o Brasil uma vaga na final do torneio.

Alguns dos principais diários esportivos do país, no entanto, não deram muito destaque para o confronto, e preferiram exaltar o triunfo celeste sobre a seleção taitiana.

O uruguaio “Ovación”, que pertence ao jornal “El País”, estampa a foto do atacante Abel Hernández, autor de quatro gols na goleada sobre o Taiti. Chama atenção também para Luis Suárez, que chegou aos 35 tentos anotados e tornou-se o maior goleador da seleção do Uruguai, superando a marca de Diego Forlán.

Nem a capa e nem a página principal do “Ovación” cedem espaço para a semifinal contra o Brasil. Dentro do relato do jogo de domingo, há uma breve referência ao “Brasil de Neymar”, próximo adversário no mata-mata.

Mais ousado, o site de esportes do “El Observador” traz a manchete “Uruguai goleou e agora vai em busca de estragar a festa do Brasil”.

A página de esportes do “Unotícias” usa a frase “Toda a pressão para você”, para introduzir a fala de Forlán, que diz que o Brasil é o favorito da partida e que a derrota no Maracanã [na final da Copa de 1950, quando a seleção brasileira perdeu a final para o Uruguai] ficou no passado.

Semifinal Uruguai x Brasil

Fotomontagem

Felipão vem, aos poucos, fazendo a seleção recuperar o caminho da vitória contra grandes rivais, apesar de ver hoje o Brasil na pior colocação do ranking da Fifa. O uruguaio Oscar Tabarez foi o responsável em fazer o Uruguai voltar a uma semifinal de um Mundial (em 2010), mas vem penando em conseguir fazer a equipe jogar bem principalmente nas eliminatórias

ESPANHA x ITÁLIA

Os jornais esportivos da Espanha exaltaram o triunfo “suado” da seleção nacional ante a Nigéria, neste domingo, que garantiu a classificação espanhola para as semifinais da Copa das Confederações como líder do Grupo B.

Na capa do diário “Marca”, está a foto do atacante Fernando Torres comemorando um gol, sob as palavras “uma máquina de ganhar”. Torres, Soldado e Pedro disputam duas vagas no ataque titular da Roja.

Sobre o confronto com a Itália, adversária da Espanha na semifinal, na próxima quinta-feira, às 16h, em Fortaleza, o destaque é a ausência do atacante italiano Mario Balotelli, um dos principais jogadores da equipe, que está contundido.

O também espanhol “As” optou por uma imagem de Jordi Alba, autor de dois gols contra a Nigéria, acima da manchete “semifinal com novo recorde”. Com a vitória deste domingo, a seleção espanhola chegou ao seu 28º de jogo invencibilidade em competições oficiais. No final do anos 90, quando conquistou o Mundial em casa, o time francês ficou invicto por 27 partidas.

A publicação ainda ressalta que os quatro semifinalistas da Copa das Confederações são campeões mundiais.

Já o “Gazzeta dello Sport”, da Itália, reservou sua capa para falar da ausência de Balotelli nas semifinais contra a Espanha, na qual lê-se “Que azar! Lesão com o brasileiro é mais grave do que o previsto”. A publicação diz ainda que o atacante trabalhará para estar recuperado na última partida. Balotelli se contundiu durante a derrota italiana por 4 a 2ante o Brasil.

Semifinal Espanha x Itália

Fotomontagem

Vicente del Bosque (à esquerda) vem comandando a Espanha nas principais conquistas do país. Já Cesare Prandelli vem fazendo um trabalho de reformulação na Itália e deixando claro que prepara a equipe mais visando a Copa de 2018
Folha de São Paulo
(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!