24Horas Política 

Jorge Kajuru é pré-candidato ao cargo de Deputado Federal por Goiás

Jorge Kajuru é pré-candidato ao cargo de Deputado Federal por Goiás peloPartido Republicano Progressista (PRP).

O polêmico jornalista anunciou sua pré-candidatura em junho de 2013 mesmo ainda sem um partido político definido. Filiou-se ao PRP em outubro de 2013, e segundo o vice-presidente estadual da sigla, Gercycley Batista, ele pretende representar uma luta anticorrupção no Congresso Nacional. Kajuru fará parte da coligação do Estado que apoiará a pré-candidatura à Presidência da República de Eduardo Campos do PSB, inclusive já esteve em reunião com Campos onde afirmou que está se aprofundando no mundo político há oito meses.

Natural do município paulista de Cajuru, Jorge Kajuru Reis da Costa Nasser nasceu em 1961 e é jornalista esportivo, radialista e apresentador televisivo. Popularizado através do nome artístico “Jorge Kajuru”, incorporou o nome da sua cidade natal como sobrenome em cartório. Conhecido pelas declarações polêmicas, já foi alvo de inúmeros processos e condenações, acusado na maioria deles por injúria e difamação, apenas no Estado de São Paulo existem 30 ações criminais abertas contra ele.

Logo após o anúncio da sua pré-candidatura declarou que dispensará ou doará todos os auxílios concedidos aos deputados e viverá somente do seu salário.

 

Fonte: Eleições 2014

Comentários

Leia também...