Política 

Joi Fornasari questiona Prefeitura a respeito do aferimento da merenda nas unidades de ensino


O vereador José Luis Fornasari, o Joi (SD), por meio de requerimento protocolado na última semana, questiona a Administração Municipal a respeito da compra de balanças para aferir a quantidade de produtos fornecida para a merenda escolar em cada unidade de ensino. O parlamentar sugeriu essa medida no início do ano passado, com o intuito de ampliar a fiscalização, mas, até o momento, a Administração Municipal não deu início a esse acompanhamento.

No requerimento, Joi esclarece que a aferição do peso dos produtos entregues nas escolas contribui para melhor aplicação dos recursos públicos. “Atualmente, os servidores que atuam nas unidades de ensino não têm condições de conferir se o peso dos produtos está de acordo com a quantidade cobrada pelos fornecedores da Administração Municipal”, afirmou.

No pedido de informações, Joi indaga se a Prefeitura acha importante que as escolas contem com balanças e, em caso de resposta afirmativa, o que foi feito para a aquisição desses equipamentos. O parlamentar pergunta, ainda, se a Prefeitura tem previsão para adquirir esses aparelhos ou, caso as balanças já tenham sido compradas, quando elas deverão ser entregues nas unidades de ensino.

Comentários

Leia também...