Joi Fornasari faz apelo à CDHU por eliminação de reservatórios desativados no Roberto Romano

O vereador José Luís Fornasari, o Joi (SD), manifesta apelo à CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) – regional Campinas, na pessoa de Carlos Alvin, no sentido de verificar a possibilidade de eliminar os reservatórios enterrados de água desativados, com as respectivas caixas de bombas, de todos os blocos do Conjunto Habitacional Roberto Romano.

 

O parlamentar visitou o local, na manhã de hoje (24), na companhia de técnico em edificações do DAE (Departamento de Água e Esgoto de Santa Bárbara d’Oeste) Dênis Duarte, com a devida autorização do diretor-superintendente da autarquia, Roberto Corlatti. “Recebi diversas reclamações de moradores sobre os transtornos gerados por esses reservatórios inativos e, na visita com o técnico do DAE, constatou-se que eles realmente não são mais necessários”, diz Joi.

 

O vereador explica que em algumas dessas caixas de bombas o acúmulo de água das chuvas leva à existência de criadouros do mosquito da dengue. Na moção protocolada hoje (24), Joi sugere que seja estudada a possibilidade de inclusão da eliminação dos reservatórios e caixas na nova licitação para reforma e regularização para obtenção do AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros) do Conjunto Habitacional Roberto Romano.

 

Anexa à moção, o vereador encaminhou à CDHU a declaração do técnico do DAE dizendo que a autarquia “abastece os prédios do Conjunto Habitacional Roberto Romano diretamente através das redes de água existentes no arruamento e com seu conjunto de reservação também denominado Roberto Romano, com pressão e vazão adequados, sem que haja necessidade da utilização dos reservatórios enterrados e das casas de bombas desativadas dos prédios”.

 

Redação

Comentários

Leia também...