Joi faz apelo por presença de monitor em veículos de transporte escolar

O vereador José Luís Fornasari, o Joi (SD), manifesta apelo ao prefeito Denis Andia (PV) e à Secretaria Municipal de Educação quanto à obrigatoriedade da presença de monitor nos veículos de transporte escolar em Santa Bárbara d’Oeste. “Tive acesso a um vídeo gravado ontem (12) no qual um motorista acumula a função de monitor, tendo que dirigir e cuidar dos alunos”, diz o parlamentar.

Leia Mais:

Aluno autista é agredido por motorista de ônibus em SBO

Joi considera que a presença do monitor é essencial para a garantia da segurança no interior do veículo e no trânsito, uma vez que a motorista deve prestar total atenção na direção. “Os alunos devem ser tratados de forma humana, respeitando sua integridade física e moral, principalmente aqueles que possuem limitações físicas e/ou psíquicas”, afirma.

 

Por fim, o vereador salienta a necessidade de contratação de profissionais com o perfil adequado para acompanhar as crianças, com treinamento direcionado à função. “Para que haja uma excelente prestação de serviço por parte da Prefeitura, os funcionários devem ser monitorados constantemente por seus superiores”, finaliza Joi Fornasari.

 

Comentários

Notícias relacionadas