Política Santa Bárbara d´Oeste 

Joi faz apelo por implantação de unidade da Defensoria Pública do Estado no Município


O vereador José Luis Fornasari, o Joi (SD), manifesta apelo à Defensoria Pública do Estado de São Paulo para a elaboração de estudos e posterior implantação de uma unidade do órgão em Santa Bárbara d’Oeste.

 

O parlamentar considera que o Município dista 130km da capital, possui população de 190.139 habitantes, segundo estimativa do IBGE para 2015, e incidência de pobreza de 16,5% (IBGE/2012), portanto grande número de pessoas incapazes de custear um advogado particular.

 

“Os vereadores de Santa Bárbara d’Oeste são constantemente procurador por munícipes carentes de orientação jurídica e de defesa de seus direitos. São familiares de presos, pessoas que necessitam de atendimento médico emergencial ou medicamentos, consumidores lesados, representantes de cidadãos em situação de extrema vulnerabilidade social”, comenta Joi.

 

O vereador explica, ainda, que os munícipes são orientados a procurar o convênio com a OAB, mas, apesar do empenho dos profissionais da subseção local, não há assistência jurídica integral nos moldes prestados pela Defensoria.

Comentários

Leia também...