Jogos Regionais: Prefeito Denis Andia solicita a volta de S.Bárbara para a 4ª região esportiva de SP


O prefeito Denis Andia solicitou nesta sexta-feira (24) a mudança de região esportiva por parte do Município de Santa Bárbara d’Oeste. Em encontro realizado nesta tarde na Escola Estadual “Comendador Emílio Romi”, unidade que abriga o Comitê Dirigente da 59ª edição dos Jogos Regionais, o chefe do Executivo, acompanhado do secretário de Esportes, Vinícius Furlan, protocolou junto ao Diretor Técnico da Região de Campinas da Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude, Rodrigo César Moreira, ofício solicitando a volta de Santa Bárbara para a 4ª região esportiva, que abriga municípios da região, como Americana, Nova Odessa, Sumaré, Hortolândia, Limeira, Rio Claro, Campinas, entre outros.

 

Para Denis, o retorno de Santa Bárbara à 4ª região corrige uma incoerência histórica. “No final da década houve a alteração e a nossa cidade foi deslocada para uma região em que grande parte dos municípios ficam muito distantes, geograficamente falando. Ao invés de viajarmos poucos quilômetros e atuarmos com cidades da nossa região, nos deslocamos em grandes distâncias para disputarmos muito longe de nossa cidade”, afirmou. “A mudança é um anseio da comunidade esportiva da nossa cidade. Santa Bárbara está disposta e de braços abertos para receber os Jogos novamente”, completou o prefeito.

 

De acordo com o diretor e com o chefe do Comitê Dirigente dos Jogos, Augusto Daniel da Costa Neto, o ofício será entregue ao secretário estadual, Jean Madeira, para análise. “Santa Bárbara d’Oeste fez um grande Jogos Regionais. A cidade respirou a competição e a estrutura dada foi a melhor possível. A nossa Diretoria Regional vê com bons olhos a mudança e fará o possível para que esse pedido seja contemplado”, disse Lima.

 

Assessoria de Imprensa

Comentários

Notícias relacionadas