Jogos Regionais: na reta final, Americana está em 1º lugar no ranking geral

A um dia do encerramento da 62º edição dos Jogos Regionais 2018, em Santa Bárbara d’Oeste, os atletas de Americana estão em primeiro lugar no ranking geral parcial com 119 pontos, em seguida está a cidade de Indaiatuba, com 117 pontos e em terceiro está Limeira com 97 pontos. As atletas femininas de Americana somam 76 pontos e os masculinos fizeram 43 pontos.

A equipe masculina de karatê encerrou nesta quarta-feira (25), a participação como campeã dos Jogos Regionais 2018 somando seis medalhas de ouro e uma de prata. Os atletas tiveram como técnicos Juninho Dias, Paulo Dias e Isabel Dias. Os atletas da modalidade que ficaram em primeiro lugar são Vinicius S. de Souza (categoria Shiai Kumite masculino – 65 a 70 kg), Hugo Grilo (categoria Shiai Kumite masculino – 70 a 75 kg), Juninho Dias (categoria Shiai Kumite masculino – 75 a 80 kg) e Daniel Nishibara (categoria Shiai Kumite masculino – 80 kg). A categoria Shiai Kumite masculino em equipe também ganhou a medalha de ouro com os atletas Raldinei Scaramal Filho, Lucas Costa, Vinicius de Souza, Hugo Grilo, Juninho Dias, Daniel Nishibara e Marcos Vinicius Bragantin.

Em diferentes modalidades, a natação também garantiu várias medalhas para Americana. Nos 100 metros costa masculino, o nadador Fábio Santi ganhou o ouro. O atleta Tiago Camargo também levou a medalha de ouro na modalidade 100 metros borboleta masculino. Já nos 400 metros livre, Murilo Setin Sartori venceu e ganhou o ouro e no revezamento 4X100 metros nado Medley masculino, a equipe formada por Fábio Santi,   Murilo Setin Sartori, Tiago Camargo e Gabriel A. Kuabara também ficaram em primeiro no pódio. A classificação final geral da natação masculina ficou em segundo lugar e a feminina em terceiro. Foram 23 medalhas, sendo 12 de ouro, 4 de prata e 7 de bronze e 14 atletas conseguiram índice para Jogos Abertos em 29 provas.

Na manhã desta quinta-feira (26), o tênis de quadra saibro masculino sub 20 de Americana ficou em segundo lugar e levou a medalha de prata após perder para os jogadores de Rio Claro.

Foto: Marilia Pierre

Comentários

Notícias relacionadas