Esportes RMC 

Jogos Regionais: Futsal feminino fatura o ouro nos pênaltis

Na noite desta quinta-feira (27), o time de futsal Sub-20 da Aema (Associação Esportiva Meninas de Americana), ligada à Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude de Americana, venceu o time de Limeira nos pênaltis, na 62ª edição dos Jogos Regionais 2018, em Santa Bárbara d’Oeste e se sagrou campeão do torneio. A partida foi realizada no Ginásio Aristides Pisoni, no Jardim Ipiranga e houve empate em 0 a 0 no tempo regulamentar, levando o confronto aos pênaltis e Americana venceu por 3 a 2. A última cobrança feita pela jogadora de Limeira bateu na trave e decretou a vitória de Americana.

“Fico muito feliz em participar deste grande momento da equipe do futebol feminino. A vitória é resultado de muito trabalho e dedicação das atletas. Elas merecem”, disse o secretário de Esportes, Lazer e Juventude, Osvaldo Klein Neto, o Foca.

O técnico do time de futsal e futebol feminino Rodrigo Ferraz trabalha em conjunto com o treinador Thiago Nunes e falou sobre a vitória. “Elas jogaram com garra e persistência, foi uma partida difícil, mas víamos que era possível vencer. Fomos firmes e fortes até o final e felizmente vamos levar o ouro para Americana”, disse.

Na última terça-feira, o futebol feminino de campo também conquistou o ouro, após vencer por 3 a 0 a cidade de Leme. Ao longo dos Jogos Regionais as atletas venceram Cordeirópolis por 5 a 3, Mococa por 2 a 0 e Hortolândia por 6 a 0.

Foto: Marilia Pierre

Comentários

Leia também...