Jogos Regionais 2015 chega ao fim em S.Bárbara

 

 

Terminou neste sábado (25) a 59ª edição dos Jogos Regionais, competição organizada pelo Governo do Estado de São Paulo e Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste. A cerimônia de encerramento do evento foi realizada logo após os confrontos decisivos do Voleibol Feminino e Masculino, no Ginásio Municipal “Djaniro Pedroso”, no Centro, reunindo representantes da cidade-sede, da Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude e dos municípios campeões da 1ª e 2ª divisão desta edição 2015. Piracicaba sagrou-se campeã da divisão principal e Lençóis Paulista a campeã da divisão de acesso. Santa Bárbara d’Oeste encerrou sua participação na 4ª posição da 1ª divisão, com 201 pontos.

 

Realizados no período de 15 a 25 deste mês, os Jogos movimentaram atletas, técnicos e equipes de apoio de 40 municípios da 3ª região esportiva do Estado de São Paulo. Em Santa Bárbara, locais de competição foram recuperados e contaram com ampla participação da população, que empurrou os atletas da cidade com a torcida. Escolas Municipais e Estaduais receberam as delegações, que enalteceram a estrutura oferecida pelo município durante a cerimônia de encerramento.

 

“Parabenizo primeiramente as conquistas de todos os municípios. Cada medalha foi merecida. Os Jogos transcorreram da melhor forma possível. Agradeço ao prefeito Denis Andia por apoiar nosso trabalho, agradeço também aos parceiros, equipes de plantão, equipe de comunicação, imprensa de uma forma geral, professores, motoristas, zeladores, meninas da nossa premiação, equipe da Secretaria de Esportes”, comentou o secretário de Esportes de Santa Bárbara d’Oeste, Vinícius Furlan. “Muito obrigado a todos. Viva o Esporte. Viva Santa Bárbara. Estamos em um novo momento para o Esporte em nossa cidade”, acrescentou.

 

Por sua vez, o chefe do Comitê Dirigente dos Jogos, Augusto Daniel da Costa Netto, ressaltou a atenção dada pela cidade-sede ao Estado na recepção de um evento “grandioso como os Jogos Regionais”. “Sabíamos das dificuldades, mas o sucesso aconteceu. Os membros do Comitê Organizador e da Prefeitura sabiam de sua responsabilidade e realizaram todas as tarefas da melhor forma possível. O objetivo foi alcançado como um todo”, disse.

 

A tocha dos Jogos Regionais foi carregada na cerimônia de encerramento pelo mascote da competição, o Canito. O fogo simbólico deixou o “Djaniro” marcando o fim do evento.

 

Resultado final

 

1ª divisão

 

Piracicaba – 412 pontos

Botucatu – 236 pontos

São Carlos – 218 pontos

Santa Bárbara d’Oeste – 201 pontos

Bauru – 188 pontos

Jaú – 186 pontos

Barra Bonita – 93 pontos

Lins – 85 pontos

Capivari – 69 pontos

São Manuel – 58 pontos

 

2ª divisão

 

Lençóis Paulista – 248 pontos

Agudos – 193 pontos

Descalvado – 121 pontos

Porto Ferreira – 102 pontos

Promissão – 92 pontos

 

 

Assessoria de Imprensa

Comentários

Notícias relacionadas