Jogos Pan-Americanos Toronto 2015: Equipe de judocas se concentrará a partir do dia 23 de junho


Seleção se concentrará em Mangaratiba para os Jogos Pan-Americanos a partir do dia 23 de junho

Atletas, comissão técnica e equipe de apoio se reunirão no Hotel Porto Real, de onde saem, no dia dois de julho, para o Canadá.

Faltam menos de duas semanas para o início da concentração do judô para os Jogos Pan-Americanos Toronto 2015. A partir do dia 23 de junho, os 14 judocas convocados, os atletas de apoio e a comissão técnica vão se reunir no Hotel Porto Real, em Mangaratiba, cidade da Costa Verde, a cerca de 100 km do Rio de Janeiro. No dia dois de julho, a equipe parte para o Canadá onde fará um período de treinos na Universidade de York, sede do Time Brasil no Pan, até o início dos combates no dia 11. Além de manter os atletas focados na meta da CBJ para os Jogos que é conquistar medalhas nas 14 categorias de peso, a concentração tem o objetivo de testar as instalações para os Jogos Olímpicos Rio 2016.

“Nós visitamos diversos locais e cidades próximas ao Rio de Janeiro procurando um local que oferecesse tudo o que precisávamos: isolamento, conforto e infraestrutura que permitisse a montagem dos locais de treino, recuperação, preparação física e atendimento das demais áreas funcionais. Demoramos mas acredito que chegamos ao local ideal”, disse Ney Wilson, gestor de alto rendimento da CBJ.

E o hotel passará por uma verdadeira transformação. A maior sala do Centro de Convenções  (310m²) será transformada num dojô com três áreas de competição, inclusive com amortecimento sob os tatames. O foyer será transformado em uma sala de musculação com os equipamentos anilhados e cabeados. Perto dali, mas já numa área externa, será montada outra sala com os pesos livres. Neste caso, até o piso será adaptado. Só para esta área de preparação física, serão dedicados 270m² do hotel. Parte importante da prevenção e recuperação de lesões, a massoterapia terá duas salas, além de uma especificamente para a realização de bandagem nos atletas.

Haverá uma área de apoio com espaço para todos os profissionais da comissão técnica multidisciplinar: uma sala para fisioterapia, uma para os médicos, uma para o estrategismo (vídeo-análise) e uma área para a psicologia e nutrição. Serão duas salas de reunião e um auditório.  Mas não é porque é concentração que os atletas não terão com o que se distrair: uma área de lazer com jogos diversos, videogame e lounge com mais de 210m² será montada no local. Toda essas áreas serão de uso exclusivo da delegação brasileira. Ao todo, serão 57 pessoas hospedadas no local, entre os convocados para competir, atletas de apoio e integrantes da comissão técnica.

Nos Jogos Pan-Americanos, o judô brasileiro será representando por Nathália Brigida (48kg/Minas TC/MG), Érika Miranda (52kg/Minas TC/MG), Rafaela Silva (57kg/JCI Reação/RJ), Mariana Silva (63kg/Minas TC/MG), Maria Portela (70kg/Sogipa/RS), Mayra Aguiar (78kg/Sogipa/RS), Maria Suelen Altheman (+78kg/AJ Rogério Sampaio/SP), Felipe Kitadai (60kg/Sogipa/RS), Charles Chibana (66kg/EC Pinheiros/SP), Alex Pombo (73kg/Minas TC/MG), Victor Penalber (81kg/JCI Reação/RJ), Tiago Camilo (90kg/EC Pinheiros/SP), Luciano Corrêa (100kg/Minas TC/MG) e Rafael Silva (+100kg/EC Pinheiros/SP).

 

Fonte: CBJ

Comentários

Notícias relacionadas