Jogos Escolares começam segunda-feira em S. Bárbara


Mais de 400 alunos da 5ª série do ensino fundamental das escolas da rede municipal de Santa Bárbara d’Oeste participarão entre os dias 3 e 27 de agosto da 3ª edição dos Jogos Escolares de S. Bárbara. O evento, promovido pela Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, por meio da Secretaria de Educação, em parceria com a Secretaria de Esportes, contará com competições de atletismo, futsal e basquete. As atividades serão realizadas nas unidades escolares, no Ginásio Municipal “Mirzinho Daniel” e CSU (Centro Social Urbano).

O objetivo da ação é integrar alunos e escolas por meio de atividades esportivas, desenvolvendo a consciência corporal, social e afetiva, além de favorecer a descoberta de novos talentos que possam ser indicados para programas esportivos municipais. “Entendemos que toda atividade física, quando prazerosa, tende a ser um hábito que se perpetua ao longo da vida. Por isso, a Secretaria de Educação incentiva e apoia as práticas esportivas internas e também as competições entre as escolas”, declarou a chefe de Divisão de Estudos e Normas Pedagógicas, Matilde Rocha.

Este ano as competições contam com o reforço técnico dos professores da Secretaria de Esportes que irão auxiliar na organização, execução e arbitragem. “Esse jogos são muitos importantes e vêm se fortalecendo a cada ano, já que educação e esporte andam juntos para a formação do cidadão”, declarou o secretário de esportes, Vinicius Furlan.

As unidades participantes são Emefei (Escola Municipal de Ensino Fundamental e Educação Infantil) “Anália de Lucca Furlan”, Emefei “Profª Antônia Dagmar”, Emefei “Prof. Augusto Scomparim”, Emefei “Profª Gessi Terezinha B. Carneiro”, Emefei “Profª Iraídes Ferreira Lourenço”, Emefei “Profª Maria Martiniano Gouveia Valente – Dª Bininha”, Emefei “Profª Mariana Fracassi Schmidt”, Emefei “Profª Purificacion S. Fonseca – Dª. Pura”, Emefei “Profª Rosa Lee”, Emefei “Profª Sônia Bataglia Cardoso”, Emefei “Profª Terezinha Quinalha”, Emefei “Vereador José Luiz Gomes da Silva – Zelo”, Emefei “Profª. Maria Regina Carpim”, Emefei “Profª. Maria Augusta C. C. Bilia”, Emefei “Profª. Ruth Garrido Roque”, Ciep (Centro Integrado de Educação Pública) “Angélica Tremocoldi”, Ciep “Carmelina Pellegrino Cervone”, Ciep “Profª Therezinha Sbravatti”, Ciep “Padre Victório Freguglia”, Ciep “Leonel Brizola” e Caic “Irmã Dulce”.

 

Assessoria

Comentários

Notícias relacionadas