Jogadoras da Seleção Brasileira de Handebol virão a Americana


Os alunos das escolas de handebol da Secretaria de Esportes de Americana receberão visitas ilustres na próxima segunda-feira, 22/06, a partir das 8h, no Ginásio Rodrigo Benazzi do Complexo Poliesportivo Milton Fenley Azenha. Campeãs mundiais com a seleção brasileira, Mariana Costa e Deonise Fachinello ministrarão uma clínica gratuita para as crianças e jovens do município. O evento é uma parceria entre o Sesc e a Secretaria de Esportes de Americana, por meio da Unidade da Juventude,

O projeto Circuito Sesc de Esportes para Todos é um convite ao incentivo da prática de atividades esportivas. A ideia é encorajar e propiciar ao público oportunidades de praticar esportes todos os dias. O objetivo vai de encontro a ‘Campanha Move Brasil’, cujas ações pretendem ampliar o número de praticantes de esportes no país até 2016.

Em reunião com os professores Jurandir Batista (Didi), técnico da equipe feminina, e Márcio Bróggio (Marcinho), treinador do time masculino, o secretário Adjunto, Edison Fassina, o subsecretário de Esportes, Emerson Grilo (Pezão), e o subsecretário da Juventude, Thiago Brocchi, definiram detalhes da realização da clínica, dando prioridade aos alunos das escolas esportivas feminina e masculina. Americana é a primeira cidade que receberá as jogadoras dentro do Circuito Sesc de Esportes para Todos.

“Será uma manhã diferente para essas crianças, que se aproximarão das jogadoras, referências para muitos alunos. A clínica é uma forma de mostrar aos alunos o quanto essas jogadoras batalharam para chegar ao topo da modalidade”, comentou Brochi. O evento contará também com a presença de alunos da Escola Estadual João XXIII.

A clínica começa com um bate-papo com os alunos. Na sequência, a ponta Mariana Costa e a armadora Deonise Fachinello convidam os presentes a vivenciar o universo do handebol. E para finalizar a atividade, nada mais justo que um momento para tietagem das meninas campeãs mundiais ao conquistarem o título inédito da América do torneio mundial de handebol em 2013.

 

Unidade de Imprensa

Comentários

Notícias relacionadas