Joãozinho do Quiosque pede estudos para instalação de ecopontos em Americana

O vereador Joãozinho do Quiosque (PSB) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que solicita informações do Poder Executivo sobre a possibilidade de realização de estudos para a instalação de ecopontos em Americana.

 

No requerimento, o parlamentar afirma que a instalação dos ecopontos serviria para diminuir o descarte irregular de lixo na cidade. “Tais materiais são descartados, na maioria das vezes, em áreas públicas, mais especificamente em locais de preservação ambiental, praças e áreas verdes. Uma possível solução para o referido problema seria a instalação de ecopontos, locais públicos onde a população pode descartar materiais de grande porte ou recicláveis, como móveis velhos, restos de construção, madeira e garrafas plásticas, entre outros”, relata.

 

No requerimento, Joãozinho pergunta quantos ecopontos estão atualmente instalados em Americana, seus endereços e horários de atendimento ao público. Questiona, ainda, se existe a possibilidade de aumentar a oferta de áreas para ecopontos no município.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, durante a sessão ordinária de quinta-feira (26).

 

Assessoria

Comentários

Notícias relacionadas