Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

João Victor anuncia equipe completa de secretários em Águas

O prefeito de Águas de São Pedro, João Victor Barboza (Cidadania), já tem sua equipe de secretários. O chefe do Executivo fechou os últimos nomes nesta semana e todos já estão trabalhando em suas Pastas.
João Victor deixou claro, no entanto, que o objetivo é fazer a redução do número de secretarias assim que a pandemia passar, conforme se comprometeu no período eleitoral.
“Por conta do decreto de calamidade pública que atingiu todo o país, os prefeitos estão impedidos de fazerem alterações no quadro do funcionalismo. Não posso criar cargos ou departamentos, e há uma preocupação com relação à funcionalidade de todos os setores. Não basta extinguir ou realocar, pois alguns setores não comportam essa junção sem uma reestruturação, o que afetaria a qualidade do serviço público. É também uma oportunidade para os secretários mostrarem serviço e para que eu possa entender, de fato, quem deve ficar. Vou cobrar muita produção e empenho de todos.”
João Victor destacou ainda que a nomeação do vice-prefeito Edison Xavier como secretário de Saúde já gera uma economia para os cofres. “Isso faz parte do que havíamos pensado como enxugamento da máquina. Mas é claro que vamos adotar medidas ainda mais assertivas quando estivermos autorizados por lei”, completou.
Dessa forma, a equipe ficou composta por: Edison Xavier (Saúde); César Siboldi (Turismo, Esportes e Termalismo); Nívea Rodrigues Sant’Ana (chefe de gabinete); Leilane Gouveia Trovatto (Finanças); João Pontes (Educação); Ivair Roberto Toigo, o Catarina (Serviços Urbanos e Meio Ambiente); Promoção Social (Amanda Gonçalves); Valdir Gibim (Segurança Pública); Walmir Hermínio (Administração); Fábio Esteves (Obras); e Susana Ortiz Ruiz Morata (procuradoria-geral).
João Victor reforçou ainda que todos os secretários serão avaliados internamente. “Haverá, sim, uma reavaliação semestral. É possível que façamos trocas caso não seja entregue aquilo que se esperava”, completou.

Veja a lista:

🔹 Saúde – Dr. Edison Xavier
🔹 Turismo, Esportes e Termalismo – César Siboldi
🔹 Chefia de Gabinete – Nívea Rodrigues Sant’Ana
🔹 Finanças – Leilane Gouveia Trovatto
🔹 Educação e Cultura – João Pontes
🔹 Serviços Urbanos e Meio Ambiente – Ivair Roberto Toigo (Catarina)
🔹 Promoção Social – Amanda Gonçalves
🔹 Segurança Pública – Valdir Gibim
🔹 Administração – Walmir Hermínio
🔹 Obras – Fábio Esteves
🔹 Procuradoria-geral – Susana Ortiz Ruiz Morata