JEESP: Americana encerra Jogos Escolares com 3.065 pessoas envolvidas

Após dez dias de disputas em oito modalidades, terminou na manhã desta quinta-feira (20), em Americana, os JEESP (Jogos Escolares do Estado de São Paulo) etapa mirim, com participação de alunos entre 13 e 14 anos. O evento, organizado pelo Governo do Estado e pela Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude de Americana, contou com a participação de 142 escolas estaduais, sendo 795 atletas, pela categoria masculina, e 741 atletas, pela categoria feminina. Na etapa II dos jogos, formado por alunos da rede particular, 42 cidades participaram, sendo 464 atletas, pela categoria masculina, e 360 atletas, pela categoria feminina.

“Conseguimos realizar um evento organizado e estruturado para os atletas e comissões técnicas. Vários técnicos e professores elogiaram as estruturas dos ginásios e pediram para realizarmos novamente os jogos em 2019. Nos próximos meses, vamos entrar em contato com o Governo do Estado e fazer o possível para isso acontecer”, disse o secretário de Esportes, Lazer e Juventude, Osvaldo Klein Neto, o Foca.

“Estamos muito felizes, pois tivemos retorno positivo de todos que participaram de alguma maneira ou assistiram as disputas. Os jogos foram muito importantes para trabalhar o desenvolvimento, sociabilidade e disciplina dos alunos e é também um descobridor de novos talentos”, afirmou o subsecretário, Abimael Valadares.

Foram disputadas as modalidades xadrez, damas, atletismo, futsal, voleibol, basquete, handebol e tênis de mesa. Conforme a programação dos JEESP, a primeira colocação no voleibol, basquete e handebol levaram os times a conquistarem vagas nos Jogos Escolares Brasileiro, que será realizado em novembro, na cidade de Natal, Rio Grande do Norte.

Foto: Manoela Fonseca (arquivo)

Comentários

Notícias relacionadas