SB24Horas

Notícia na hora certa!

Jeans: confira as 4 maneiras de usar essa tendência no verão de 2022

O jeans, uma peça que nove em cada dez mulheres amam, já foi símbolo de rebeldia, mas hoje é sinônimo de conforto. Por isso, a peça essencial nesse

 

Depois de meses difíceis, poderemos finalmente aproveitar o verão de 2022 com mais segurança e botando a cara e o corpo na rua. E nada melhor do que lindos e também confortáveis para celebrar esta temporada histórica.

 

O jeans, uma peça que foi muito polêmica no passado, hoje é um produto muito democrático e versátil. Sejam calças, camisetas, jaquetas, saias ou vestidos, as peças são atemporais e podem sempre ser repaginadas com novas lavagens, cortes ou aplicações.

 

A peça é tão icônica que foi a aposta de várias marcas nas principais semanas de moda internacionais para a primavera-verão de 2022, e, aproveitando a nova onda do jeans, listamos as tendências mais relevantes para esta temporada!

 

Aplicações

 

A vontade de brilhar, depois de tanto tempo em casa, é grande, então que tal trazer um pouco de glamour para seus dias com aplicações nos seus jeans? Os ornamentos podem ser pedrarias, canutilhos ou tachas, que estão em alta na estação! Você pode aproveitar e fazer a aplicação em uma peça que tem parada em casa.

 

Conforto 

 

Nada mais confortável que um jeans levinho e uma blusinha de tricot para as noites que ainda estão bem frescas. Falando em conforto, a calça pantalona também é um item essencial para quem quer passar esta estação com um vestuário confortável. A modelagem ampla pode ser uma boa aposta também para jaquetas jeans com tecidos mais leves.

 

Arte

 

A famosa Chanel trouxe para as passarelas, na Semana de Moda de Paris, jeans estampados à mão, como calças e as fofas jardineiras, dando à peça um toque muito charmoso. A dica aqui é a mesma das aplicações, e, se você não tem muita inclinação artística, pode procurar artistas locais para fazer esse trabalho para você, dando valor à produção independente e tendo uma peça única no seu closet.

 

Patchwork

 

O patchwork também esteve presente nas passarelas de Paris. A técnica, que dá vida a um tecido já usado, apareceu em recortes modernos como vestidos e minissaias em diferentes tons de azul. Este look com uma pegada mais contemporânea veio com força e estará presente por muitos anos.

 

O jeans é uma peça muito versátil, que saiu dos galpões das fábricas dos trabalhadores por conta de sua durabilidade para os armários de todas as fashionistas e ganhou as ruas e as passarelas dos eventos mais famosos do mundo. Com sua durabilidade, as peças podem durar muitas estações nos nossos guarda-roupas. Por isso, investir em uma boa peça jeans é uma ótima pedida para qualquer estação!